Fórum Controle de objetos quot;Filhoquot; #328239

29/08/2006

0

ola pessoal!!

minha duvida eh a sequinte... eu tenho um component TPanel dentro de formulario e dentro deste TPanel tenho outro form (sem borda bsnone). Mesmo assim o formulario que esta dentro do TPanel pode ser fechado a qualquer momento pelo usuario ou por alguma outra rotina do proprio sistema.

A questao eh: ´Como eu posso monitorar esse fechamento do formulario que esta dentro do panel?´

Se o usuario fechar o formulario por conta propria o TPanel vai continuar lah... e isso nao eh legal.... preciso de uma maneira de ser informado que o formulario ´Tal´ foi fechado para que eu possa liberar o TPanel da memoria.

Alguem sabe como?

obrigado desde ja!

Diviex

Diviex

Responder

29/08/2006

Siam

Vc pode utilizar o evento onClose

Responder

Gostei + 0

29/08/2006

Diviex

seria uma opcao... quando o form fosse fechado ele avisasse a aplicacao que foi fechado... porem nao eh conveniente... pq uma coisa vai ficar dependente da outra... o que pode dar problemas no furturo durante alguma modificacao/atualizacao do sistema...

talvez exista alguma coisa que o proprio sistema operacional ou ate mesmo o tapplication usa pra controlar a abertura e fechamento dos objetos... se isso existisse eu poderia ser informado pelo tapplication (por exemplo) de que algo foi liberado da memoria..

Responder

Gostei + 0

29/08/2006

Siam

Bom, eu não conheço. Outra opção seria vc utilizar uma Thread que fica checando se o Form foi fechado.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar