Fórum Controle de Transação - ClientDataSet (D5) #291741
15/08/2005
0
Utilizo Delphi 5, servidor de aplicação utilizando midas, banco Oracle. No client eu tenho um processo que preciso gravar em 3 tabelas (clientdataset), porém isto compreende uma única transação na regra de negócios, ou seja, ou o processo grava nas 3 ou então não deve gravar em nenhuma. Como eu faço isto usando esta estrutura ?
exemplo:
cds1.applyupdates(0); // ok
cds2.applyupdates(0); // ok
cds3.applyupdates(0); // ERRO, então neste estágio eu preciso reverter os dois updates acima, tem algo tipo o tradicional starttransaction, commit ou rollback ?
sds
Fábio Gibon
exemplo:
cds1.applyupdates(0); // ok
cds2.applyupdates(0); // ok
cds3.applyupdates(0); // ERRO, então neste estágio eu preciso reverter os dois updates acima, tem algo tipo o tradicional starttransaction, commit ou rollback ?
sds
Fábio Gibon
Gibon
Curtir tópico
+ 0
Responder
Robsons
Olá Fábio...
Tb trabalho com ClientDataSet...e costumo colocar antes do apply
o
Try
startTransaction
....Apply.....(0)
....Apply.....(0)
Commit
Excepty
Roolback
Espero ter colaborado..
Robson.
o
Try
startTransaction
....Apply.....(0)
....Apply.....(0)
Commit
Excepty
Roolback
Espero ter colaborado..
Robson.
Responder
Gostei + 0
15/08/2005
Gibon
Robson,
muito obrigado pela resposta, mas será que o seu ambiente é o mesmo meu ? client + servidor de aplic + banco... eu estou fazendo isto no client, nao tenho o TDatabase aqui, apenas no server... ou será que eu que nao entendi alguma coisa ? Tens como transcrever um mini trecho do que vc faz, ou me explicar melhor ?
um abraço
Fábio Gibon
muito obrigado pela resposta, mas será que o seu ambiente é o mesmo meu ? client + servidor de aplic + banco... eu estou fazendo isto no client, nao tenho o TDatabase aqui, apenas no server... ou será que eu que nao entendi alguma coisa ? Tens como transcrever um mini trecho do que vc faz, ou me explicar melhor ?
um abraço
Fábio Gibon
Olá Fábio...
o
Try
startTransaction
....Apply.....(0)
....Apply.....(0)
Commit
Excepty
Roolback
Espero ter colaborado..
Robson.
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)