Fórum Controle de Transacao #279448

28/04/2005

0

Como posso fazer um controle de transacoes no banco de dados???

Tenho duas entidades que se relacionam com uma terceira entidade. Uma relacao N para N. Esta terceira entidade possui somente as PKs das entidades envolvidas.

Como posso fazer controle, caso de erro em alguma inclusao, de o roolback em todas as entidades envolvidas na transacao...

T4544

T4544

Responder

29/04/2005

Sremulador

Fazendo todos os updates/procedimentos em um bloco só
Sp
{..................
....................
....................}

Commit...

Responder

Gostei + 0

29/04/2005

Rômulo Barros

:arrow: [color=blue:a4f4b8ac79]Se vc estiver utilizando DBExpress, esqueça, pois provavelmente vc estará utilizando, ,também, o TClientDataSet e o mesmo [u:a4f4b8ac79][b:a4f4b8ac79]NÃO SUPORTA TRANSAÇÕES[/b:a4f4b8ac79][/u:a4f4b8ac79] ( Na verdade suporta, mas não funciona. isso porque quem contrala as transações são os próprios TDataSetProvider.)[/color:a4f4b8ac79]

Responder

Gostei + 0

29/04/2005

Vinicius2k

[quote:15de98058b=´Undeclared Identifier´]... o TClientDataSet e o mesmo NÃO SUPORTA TRANSAÇÕES ( Na verdade suporta, mas não funciona. isso porque quem contrala as transações são os próprios TDataSetProvider.)[/quote:15de98058b]

Como assim U.I ?
Se vc assumir o controle manual da transação do DBX, vc terá total controle sobre o(s) ApplyUpdates, podendo encadeá-los e voltar todos em caso de erro em algum deles...

Não entendi sua colocação...

Colega,

Veja este tópico sobre transações : http://forum.clubedelphi.net/viewtopic.php?t=58547

T+

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar