Fórum Controle de Usuário (User Control) #261338

10/12/2004

0

Pessoal primeiramente gostaria de pedir desculpas por este post ser duplicado isso aconteceu pelo motivo de nosso Forun ter passado por alguns problemas e não consegui continuar com o POst Anterior, POis bem

Hoje nas minhas aplicações utilizo o UserControl como controle de Usuário porém até onde eu consigo utilizar o componente ele me controla somente a Nível de Menu, porém agora estou precisando controlar minha aplicação a nivel de Inclusão, exclusão e Alteração e isso fica em um mesmo Form ou seja acesso pelo mesmo menu, segundo pessoal do User Control(Rodrigo) a nova versão já faz isso porém baixei a nova versão e nas Demos não encontrei nada parecido Alguém poderia me dár uma Força em mais este problema?

Obrigado a Todos

Ariovaldo

Ariovaldo

Responder

10/12/2004

Sremulador

Amigo eu trabalho com grandes sistemas onde isso e escencial para a segurança do sistema no meu caso tenho na tabela de funcionários onde tenho todos os cadastros de que acessa o sistema e nisso faço as criticas, que fica muito fácil...

Responder

Gostei + 0

10/12/2004

Ariovaldo

Tenho algo assim como vc está falando más é numa aplicação pequena, mas aplicação de médio para grande porte é complicado. Pensei em fazer assim:
Criar uma tabela com todos os menus do sistema com os seguintes Campos:

Menu_Cadastro_Cliente
Consulta
inclui
altera
exclui

onde eu informe isso para cada usuário, a unica coisa que não estou vendo como desenvolver é na hora que acesso o Menu eu vou dar um Select para ver qual a permissão deste usuário e dependendo do que esta flegado eu libero para acesso, se vc puder dar uma sugestão de como fazer isso eu agradeço, ou até mesmo sugerir como vc fez isso.

Responder

Gostei + 0

10/12/2004

Ariovaldo

Pessoal pensei em fazer algo assim:

Vou criar uma tabela com os seguintes campos

Tabela Perfil

Usuário
Menu
Alterar
Incluir
Excluir

No on Show de cada Form vou fazer o seguinte

Select * From perfil
Where Menu = 1
And Usuario = ‘Ari’

If qry.Fieldbyname(‘alterar’).asinteger := 0
BotaoAlterar.enabled:= True
Else
BotaoAlterar.enabled:= False;

If qry.Fieldbyname(‘Incluir’).asinteger := 0
BotaoIncluir.enabled:= True
Else
BotaoIncluir.enabled:= False;

If qry.Fieldbyname(‘Excluir’).asinteger := 0
BotaoExcluir.enabled:= True
Else
BotaoExcluir.enabled:= False;

Será que a aplicação ficaria Pesada???

Responder

Gostei + 0

11/12/2004

Macario

Ola colega...nao conheço esse componente...
Não sei como vc liga o menu ao controle mas se voce puder estar usando
ActionList fica facil pois vc atribui a Action ao menu e ao botao e quando desativar a Action desativa todos os controles ligados a ela.

Quanto a uma função use o Tag do componente, para saber se tem ou nao direito sobre o controle.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar