Fórum Controle de Usuário (User Control) #261338
10/12/2004
0
Hoje nas minhas aplicações utilizo o UserControl como controle de Usuário porém até onde eu consigo utilizar o componente ele me controla somente a Nível de Menu, porém agora estou precisando controlar minha aplicação a nivel de Inclusão, exclusão e Alteração e isso fica em um mesmo Form ou seja acesso pelo mesmo menu, segundo pessoal do User Control(Rodrigo) a nova versão já faz isso porém baixei a nova versão e nas Demos não encontrei nada parecido Alguém poderia me dár uma Força em mais este problema?
Obrigado a Todos
Ariovaldo
Curtir tópico
+ 0Posts
10/12/2004
Sremulador
Gostei + 0
10/12/2004
Ariovaldo
Criar uma tabela com todos os menus do sistema com os seguintes Campos:
Menu_Cadastro_Cliente
Consulta
inclui
altera
exclui
onde eu informe isso para cada usuário, a unica coisa que não estou vendo como desenvolver é na hora que acesso o Menu eu vou dar um Select para ver qual a permissão deste usuário e dependendo do que esta flegado eu libero para acesso, se vc puder dar uma sugestão de como fazer isso eu agradeço, ou até mesmo sugerir como vc fez isso.
Gostei + 0
10/12/2004
Ariovaldo
Vou criar uma tabela com os seguintes campos
Tabela Perfil
Usuário
Menu
Alterar
Incluir
Excluir
No on Show de cada Form vou fazer o seguinte
Select * From perfil
Where Menu = 1
And Usuario = ‘Ari’
If qry.Fieldbyname(‘alterar’).asinteger := 0
BotaoAlterar.enabled:= True
Else
BotaoAlterar.enabled:= False;
If qry.Fieldbyname(‘Incluir’).asinteger := 0
BotaoIncluir.enabled:= True
Else
BotaoIncluir.enabled:= False;
If qry.Fieldbyname(‘Excluir’).asinteger := 0
BotaoExcluir.enabled:= True
Else
BotaoExcluir.enabled:= False;
Será que a aplicação ficaria Pesada???
Gostei + 0
11/12/2004
Macario
Não sei como vc liga o menu ao controle mas se voce puder estar usando
ActionList fica facil pois vc atribui a Action ao menu e ao botao e quando desativar a Action desativa todos os controles ligados a ela.
Quanto a uma função use o Tag do componente, para saber se tem ou nao direito sobre o controle.
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)