Fórum Controle de usuário #373543

13/08/2009

0

Preciso fazer um controle de usuário para impedir que esse usuário possa se logar várias vezes(em outros computadores), para evitar que esse cara abra várias sessões simultânea. Pensei em fazer uma tabela que possa controlar isso, mas tem um coisa aí. Se o computador se desligar de forma inesperada, a linha que marca aquele usuário, ficaria com esse registro e quando se normalizasse tudo ele não conseguiria se logar. Teria que criar um outro programa, para quando isso ocorrer, possa fazer o desbloqueio. Alguém já fez algo parecido e querme dar uma ajuda? Existe outra forma?

Paulo

Paulo

Responder

13/08/2009

Yallebr

Amigo topico interessante, também tenho interesse em compartilhar.

O FB tem algo que define isso se não me engano.

Responder

Gostei + 0

23/08/2009

Djfabioninja

Boa noite Yallebr!

Essa forma de controle é bem legal. O que voce poderia fazer, é trabalhar com parametros na aplicacao! Se por exemplo, acontecer de ficar uma linha presa impedindo o login no sistema e o usuário te ligar, voce simplesmente diz: ´ok, vai lá no executar e digita o seguinte:
c:/nome_do_programa /RESET

isso não resolveria?

Responder

Gostei + 0

24/08/2009

Walterfoliveira

Boa noite, galera topico interessante mesmo
Oque a gente poderia fazer para controlar este procedimento de ENERGIA e etc .
1- Ao entrar no sistema a primeira vez - seria criado um arquivo ( path ex: c:\XXX.txt )

2- se o usuario saisse do sistema normalmente ao sair apagaria este arquivo.

3- teremos que ver uma solucao ( controle deste arquivo para armazenar no BD a lista de usuarios conectados )
Alguem tem alguma sugestao ( pensei isto ) pq esquema de arquivo e usado quado utiliza aplicacao PDV que controla quedas de energia ... e tal

vamos ver se conseguimos resolver esta solucao... ate mais

Responder

Gostei + 0

25/08/2009

Djfabioninja

Concordo com vc Walter, no caso, ao invés de utilizar um arquivo físico xxx.txt, poderia ser utilizado uma tabela LOG no sistema, que contenha, por exemplo, um campo DATAHORAENTRADA e DATAHORASAIDA... quando o usuario acessa o sistema, adiciona-se um registro contendo a data e hora do acesso. Ao sair, pegamos a ultima linha preenchida pelo usuário logado e preenchemos o campo DATAHORASAIDA com a data e hora da saída. Em caso de queda de energia o campo DATAHORASAIDA não estaria preenchido. A partir dessa comparação poderíamos por exemplo, restaurar ou cancelar a última venda (no caso de uma aplicação PDV)

Responder

Gostei + 0

25/08/2009

Paullsoftware

Salve pessoal, eu faço igual foi relatado no inicio da discusão...

guardo em uma tabela do banco se o usuário está conectado, nome, data, hora, filial, maquina, ip, etc...

se por acaso houver uma saida ´brusca´ por motivos de queda de energia por exemplo eu derrubo ele da outra conexão...

dou um aviso: Foi detectado logins multiplus para essa conta de usuário, o motivo de ter ocorrido tal situação bla bla bla...

e deslogo ele, se for na mesma máquina eu simplesmente atualizo os dados da tabela ´CONECTADOS´

espero ter acrescentado algo interessante na discusão! :wink:

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar