Fórum Controle de usuário #373543
13/08/2009
0
Paulo
Curtir tópico
+ 0Posts
13/08/2009
Yallebr
O FB tem algo que define isso se não me engano.
Gostei + 0
23/08/2009
Djfabioninja
Essa forma de controle é bem legal. O que voce poderia fazer, é trabalhar com parametros na aplicacao! Se por exemplo, acontecer de ficar uma linha presa impedindo o login no sistema e o usuário te ligar, voce simplesmente diz: ´ok, vai lá no executar e digita o seguinte:
c:/nome_do_programa /RESET
isso não resolveria?
Gostei + 0
24/08/2009
Walterfoliveira
Oque a gente poderia fazer para controlar este procedimento de ENERGIA e etc .
1- Ao entrar no sistema a primeira vez - seria criado um arquivo ( path ex: c:\XXX.txt )
2- se o usuario saisse do sistema normalmente ao sair apagaria este arquivo.
3- teremos que ver uma solucao ( controle deste arquivo para armazenar no BD a lista de usuarios conectados )
Alguem tem alguma sugestao ( pensei isto ) pq esquema de arquivo e usado quado utiliza aplicacao PDV que controla quedas de energia ... e tal
vamos ver se conseguimos resolver esta solucao... ate mais
Gostei + 0
25/08/2009
Djfabioninja
Gostei + 0
25/08/2009
Paullsoftware
guardo em uma tabela do banco se o usuário está conectado, nome, data, hora, filial, maquina, ip, etc...
se por acaso houver uma saida ´brusca´ por motivos de queda de energia por exemplo eu derrubo ele da outra conexão...
dou um aviso: Foi detectado logins multiplus para essa conta de usuário, o motivo de ter ocorrido tal situação bla bla bla...
e deslogo ele, se for na mesma máquina eu simplesmente atualizo os dados da tabela ´CONECTADOS´
espero ter acrescentado algo interessante na discusão! :wink:
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)