Fórum Controle do ShowModal #336712
24/01/2007
0
Pessoal, tenho uma aplicação que permite abrir varios forms ao mesmo tempo com o comando padrão ´Show´ é claro que criando o form primeiro e tál ... mas quero poder abrir em cada um deles outro form em ShowModal.
Bom, para ter um comparativo e que eu possa ser compreendido, a função MessageBox e mas não Application.MessageBox permite fazer o que preciso, vc pode ter dois forms abertos cada um com uma mensagem aberta que obrigatóriamente deve ser fechada para continuar.
Então verifiquei a biblioteca Forms aonde reside a função ShowModal, nela é pego o Handle como o form ativo, não tem como definir manualmente ou exite outra função que fassa o que preciso.
Tentei criar uma classe herdando da TCustomForm mas não funcionou
Alguém tem uma luz para esse caso??
Bom, para ter um comparativo e que eu possa ser compreendido, a função MessageBox e mas não Application.MessageBox permite fazer o que preciso, vc pode ter dois forms abertos cada um com uma mensagem aberta que obrigatóriamente deve ser fechada para continuar.
Então verifiquei a biblioteca Forms aonde reside a função ShowModal, nela é pego o Handle como o form ativo, não tem como definir manualmente ou exite outra função que fassa o que preciso.
Tentei criar uma classe herdando da TCustomForm mas não funcionou
Alguém tem uma luz para esse caso??
Mbohn
Curtir tópico
+ 0
Responder
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)