Fórum Controle Financeiro usando Delphi Xe4 + Firebird 2.1 #449753
29/07/2013
0
É o meu primeiro tópico aqui no forum...
Preciso fazer um Controle Financeiro com base em firebird.
Vou dar um resumo geral do que estive pensando e depois dizer minhas dúvidas:
Cadastro de perfil: codigo, nome, limite, usuario, senha, data_nasc, cpf, rg;
Cadastro de contas: codigo, descricao, data_compra, data_vcto, pago(sim/não), saldo(quantidade já paga), valor_total...;
FrmPagtoDeContas: um grid com listando as contas onde pago = não; um checkbox em cada registro pro usuário selecionar uma conta e clicar num método "Pagar contas selecionadas"; A partir daí, outra unit com uma tela bem pequena para colocar o valor a ser pago.
Métodos: LoginUsuario (autentica com usuário senha através da tabela "Cadastro_perfil";
ValidaCpf (validar cpf no cadastro de perfil)
TestaLimite (ao incluir uma conta preciso de um método que teste verificando se o valor da conta não é maior que
o limite do usuário;
Quanto a criação do banco de dados e a lógica de programação pra mim é tranquilo,
o que me dificulta no delphi, por ser iniciante, é a conexão com o banco de dados...
Quais recursos usar? A alguma opção de conexão com o banco no delphi que permita programar as pesquisas através de scripts sql? E sobre o projeto, há alguma coisa que devo incluir ou tirar dele?
Desde já obrigado a todos!
Lg Embarcadero
Curtir tópico
+ 0Posts
29/07/2013
Wilton Júnior
Cada empresa utiliza uma forma de conectar existe aquelas que usam ODBC, existem componente de terceiro para realizar conexao direta ou componte nativo do delphi para realizar conexao com banco de dados.
O mais facil e simples é o dbexpress um componente nativo do delphi.
Gostei + 0
29/07/2013
Lg Embarcadero
Gostei + 0
29/07/2013
Wilton Júnior
Me adiciona no facebook https://www.facebook.com/bacalajr2, não uso skype e nao possui mais conta no msn.
Na minha casa eu tenho o delphi xe4 instalado e la posso te da um auxilia nas suas dificuladade, se nao puder a noite pode ser nos finais de semana.
Gostei + 0
29/07/2013
Lg Embarcadero
Por incrível que pareça não tenho facebook, heheh, mas entro no de alguém e te adiociono, por volta das 20horas eu entro...
Ai assim que for tendo soluções vou postando aqui também para o tópico ficar completo.
Muito obrigado pela sum atenção de disposição.
Tenha um Ótimo Dia!
Gostei + 0
29/07/2013
Lg Embarcadero
Houve uns imprevistos aqui mas já te adicionei no facebook com a conta http://www.facebook.com/marina.mendes.9634,
se puder amanhã conversamos.
Obrigado.
Té+
Gostei + 0
30/07/2013
Ronaldo César
Gostei + 0
30/07/2013
Lg Embarcadero
pelo que pesquisei aqui, para ter o firedac no xe4 preciso baixá-lo... Estou pesquisando aqui e vou tentar fazer em cima disso também...
Já aproveitando, te pergunto: Qual seria a possibilidade de eu tornar este pequeno projeto um sistema web?
Que ferramentas usar? Faço ele local primeiro e depois implemento?
Gostei + 0
30/07/2013
Ronaldo César
Caso interesse tem um componente muito bom que foi abordado na DevMedia o UniGUI, segue o link: [url]https://www.devmedia.com.br/ria-com-delphi-parte-3-revista-clubedelphi-magazine-149/27543[/url]
Gostei + 0
30/07/2013
Lg Embarcadero
Mas sobre desenvolver primeiro desktop e depois passar pra web, você vai usar o mesmo código? Pode me explicar como iria implementar isso?
Gostei + 0
30/07/2013
Ronaldo César
Gostei + 0
30/07/2013
Vanderson Freitas
http://www.4shared.com/rar/SS79ky2m/controle_de_negocios.html
Gostei + 0
31/07/2013
Lg Embarcadero
Pessoal, estive pensando, já que meu objetivo é desenvolver esse sistema web, o que vocês me recomendam? Que eu saia do Delphi e tente java ou php? Que faça no delphi e depois implemente para tal? O que seria melhor?
Gostei + 0
31/07/2013
Wilton Júnior
Por exemplo: o aluno esta aprendendo delphi entao o recomendavel é que faca um pequeno programa no delphi e nao no java que ai ele teria que comecar do zero novamente.
Gostei + 0
31/07/2013
Lg Embarcadero
Ainda podemos conversar pelo face pra você me dar uma mão como a gente tava combinando?
Gostei + 0
31/07/2013
Wilton Júnior
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)