Fórum Controle para sistema de Frotas. #322940

06/06/2006

0

Senhores . . . preciso fazer um controle de Pneus num sistema de frotas, talvez um componente que eu possa registrar como Pneu até formar todos de cada caminhão e depois ainda fazer os controles de cada um, alguém já fez algo parecido ou tem alguma idéia a respeito?
Gratos

Amilton/pr

Amilton/pr

Responder

06/06/2006

M@gnun

Eu ja fiz... coloquei cada pneu em um TImage, aí quando o cliente clica no pneu aparecem seus detalhes.

Responder

Gostei + 0

06/06/2006

Amilton/pr

Legal . . . mas vc. colocou qual imagem dentro do TImage? e como vc. fez pra montar todos os pneus do Caminhão pra depois contralar o consumo deles dentro do sistema?

Sucesso!!!!!!!!!!!!!

Responder

Gostei + 0

06/06/2006

M@gnun

vc disse:
´Legal . . . mas vc. colocou qual imagem dentro do TImage?´

eu tinha dito
´ coloquei cada pneu em um TImage´ (Uma Imgem para cada Pneu)

vc disse:
´e como vc. fez pra montar todos os pneus do Caminhão pra depois contralar o consumo deles dentro do sistema? ´

eu tinha dito
´quando o cliente clica no pneu aparecem seus detalhes´

Será que é isso?... qualquer coisa é soh falar ...

Responder

Gostei + 0

06/06/2006

Amilton/pr

Sim mas queria entender a quantidade de TImages que colocou pra formar os pneus do Caminhão, já que a quantidade varia de um caminhão para outro, e depois tem que controlar o Kms rodados, ressolagem, etc . . .

Responder

Gostei + 0

06/06/2006

M@gnun

voce deve ter uma tabela de caminhoes e uma de pneus, aí vc liga cada pneu ao codigo da tab de caminhoes

select count(cod_caminhao) as qtde from pneus where cod_caminhao = 1

isso retorna a qtde de pneus do caminhao 1, aí vc faz um laço e cria a mesma qtde de TImages, no onclick de cada image vc faz select * from pneus where cod_pneu = Numero do TIMage.

+- por aí ...

Responder

Gostei + 0

07/06/2006

Amilton/pr

ta . . . e ai como vc. faz pra controlar a Kilometragem rodada, a localização do Pneu no eixo do caminhão, ressolagem, etc . . . e no componente TImage qual figura vc. coloca pra identificar que é um Pneu? Desculpa, é que preciso enteder esse processo, tenho que fazer algo parecido . . .

Responder

Gostei + 0

07/06/2006

M@gnun

´e ai como vc. faz pra controlar a Kilometragem rodada, a localização do Pneu no eixo do caminhão, ressolagem, etc . . . ´

Isso tudo tem q estar na tabela de PNEUS

´e no componente TImage qual figura vc. coloca pra identificar que é um Pneu?´

a figura de um pneu.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar