GARANTIR DESCONTO

Fórum contrução de sites #460259

05/11/2013

0

para a construção de site simples, em media, qual o preço de cada site?
Claudio Aguiar

Claudio Aguiar

Responder

05/11/2013

Marcelo Pastore

depende de muita coisa, tem que ver o que realmente vai ter no site.
Responder

Gostei + 0

06/11/2013

Claudio Aguiar

o que por exemplo?
Responder

Gostei + 0

06/11/2013

Marcelo Pastore

dependo do que o cliente pedir, animações, conteudo...essas coisas.
Responder

Gostei + 0

08/11/2013

Joel Rodrigues

Geralmente o valor cobrado vai depender de fatores como:

- O site é estático (HTML, CSS e JS) ou dinâmico (com uma linguagem server-side)?
Sites estáticos são mais baratos que sites dinâmicos. Já vi casos em que se cobrava R$ 100,00 por página, por exemplo. Já sites dinâmicos, ou seja, sistemas web, são mais caros e seu preço vai depender das funcionalidades oferecidas.

- O layout será criado especificamente para esse cliente?
Se você vai criar um layout especialmente para esse cliente, isso deve ser cobrado (isso varia muito, mas eu particularmente nunca vi ninguém cobrando menos que R$ 300,00). Se o layout não vai ser direcionado para o cliente, você pode usar um layout gratuito (mantendo os direitos autorais, claro) e cobrar apenas uma taxa de "adaptação" (o último cara que eu vi fazer isso cobrou R$ 50,00).

- O conteúdo do site.
Sites com muitos efeitos, sliders, galerias, layout responsivo, etc., ou seja, itens "diferenciais" não podem valer o mesmo que um site com páginas simples. Neste caso, não há muito o que sugerir, vai realmente depender do seu trabalho.

Creio que questões como hospedagem e manutenção já fujam um pouco do contexto aqui, mas se quiser, podemos discutir também.

Espero ter contribuído, ainda que pouco. Um abraço.
Responder

Gostei + 0

10/11/2013

Claudio Aguiar

melhor impossivel Joel, muito obrigado pelos esclarecimentos. ajudou e muito!!!
Responder

Gostei + 0

10/11/2013

Roniere Almeida

Joel, vou pegar esse seu exemplo e fazer uma tabela. vai ajudar muito.
Responder

Gostei + 0

11/11/2013

Joel Rodrigues

Fico feliz por ter ajudado, amigos. Mas aviso que esses valores foram dados por um cara aqui de Natal e, digamos, numa situação em que ele precisava muito conquistar o cliente. O que eu quero dizer é que esses valores podem ser maiores (ou menores), dependendo da situação, do cliente, do desenvolvedor, etc.
Um grande abraço a todos.
Responder

Gostei + 0

12/11/2013

Claudio Aguiar

obrigadão!!!
Responder

Gostei + 0

12/11/2013

Roniere Almeida

Fico feliz por ter ajudado, amigos. Mas aviso que esses valores foram dados por um cara aqui de Natal e, digamos, numa situação em que ele precisava muito conquistar o cliente. O que eu quero dizer é que esses valores podem ser maiores (ou menores), dependendo da situação, do cliente, do desenvolvedor, etc.
Um grande abraço a todos.

Joel, uma pergunta sobre o mercado de Natal/RN, vc considera que a remuneração para area de T.I por aew, paga bem? levando em consideração o custo de vida.
Responder

Gostei + 0

19/11/2013

Marcelo Pastore

aqui no interior não é muito interessante.
Responder

Gostei + 0

19/11/2013

Roniere Almeida

realmente em algumas cidades pequenas é complicado.
Responder

Gostei + 0

20/11/2013

Joel Rodrigues

Desculpem a demora para responder, mas vamos lá.

Aqui em Natal/RN definitivamente não se paga bem para programadores. Não posso falar sobre outras funções de TI, pois realmente não conheço, falo pela parte de desenvolvimento, que é o que vivo.

O salário médio de um programador aqui é de R$ 1500,00. Porém, "ser programador" engloba:

- Programar nas linguagens que a empresa quiser, e acatar novidades sem receber aumento. Ou seja, aqui em muitos casos você não é programador Java, ou programador Delphi, é apenas PROGRAMADOR. Eu mesmo comecei programando em Delphi, depois me passaram projetos em C# (que em geral paga melhor, mas pra mim não mudou nada). Hoje eu desenvolvo projetos para desktop com Delphi e C#, para web e Windows Phone com C# e já estou me preparando, pois estão querendo expandir as apps mobiles para outras plataformas (será que vou ganhar mais? Duvido). Já cogitaram inclusive estudar Java para programar para Android.
- Ser muitas vezes o designer (para web e mobile, geralmente) e programador ao mesmo tempo, ainda que não seja um bom designer (se vira, amigo).
- Ser DBA. Pois é, você desenvolve e mantém os bancos de dados, conecta no cliente para analisar o banco dele, etc.
- Fazer suporte, treinamentos e levantamento de requisitos. Isso é o mais comum. Algumas empresas dividem bem os setores de desenvolvimento e suporte, mas existem casos em que o suporte não sabe resolver o problema, ou pior, joga o problema direto pra cima do desenvolvedor, sem nem ao menos tentar corrigir (eu enfrento isso diariamente).

Dá pra viver? Dá sim, perfeitamente, pois o custo de vida não é alto, quando comparado com outras cidades. Porém, dependendo do que você considera "viver" , dá apenas para isso e não muito mais. Por exemplo, o sistema de saúde público está um caos, todo dia tem greve, os hospitais estão lotados e sem médicos. Eu hoje não abro mão de um plano de saúde privado, ainda que não seja dos melhores, pois pelo menos tenho a certeza de que se precisar, serei atendido. O mercado imobiliário está aquecido e os aluguéis estão cada vez mais caros, quem puder, a melhor opção hoje é investir na casa própria, pois o valor das parcelas se assemelha a de um aluguel, mas você estaria pagando algo que UM DIA será seu.

Em geral as empresas são relativamente pequenas, o que justifica até certo ponto o baixo salário dos programadores. Porém, eu vejo que muitas delas têm potencial para crescer, mas não crescem. E boa parte das empresas também trabalha com automação comercial e desenvolvimento web.

Bom, desculpem o desabafo, mas é a realidade que eu vejo aqui hoje. Qualquer coisa, estou aqui para discutirmos mais.
Responder

Gostei + 0

20/11/2013

Roniere Almeida

Joel, acho o que vc escreveu é uma realidade em nivel nordeste, porem aqui em Fortaleza existem grandes empresas do ramo(poucas) mas como vc citou pelo custo baixo de vida os salarios não são o esperado, mudando um pouco, empresas em que o foco não é T.I vc ja deve imaginar(pagam bem abaixo e sem falar no apoio minimo: treinamento, cursos, nivel superior).
Responder

Gostei + 0

20/11/2013

Claudio Aguiar

me metendo aqui, complicado essa questão de apoio(financeiro e beneficios).
Responder

Gostei + 0

22/11/2013

Roniere Almeida

isso depende de tanta coisa.
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar