GARANTIR DESCONTO

Fórum Conversão Binario, Quaternal, Decimal, Hexadecimal e Octal #61300

21/03/2003

0

Estou fazendo o 3º semestre de Sist. Inf. Análise e o professor nos deu uma missão para:
Usar um Radiogroup com 5 colunas: itemindex de 0 à 4 sendo
0 = Binário, 1 = Quaternal, 2 = Octal, 3 = Decimal e 4 = Hexadecimal.
Terá uma edit que no evento onchange a cada digito inserido terá que comparar se é maior que as opção dos radiogroup. Se for dar mensagem de que o nº inserido é maior que a opção do radiogroup. Se for menor a cada digito inserido terá que fazer com o número referido seja transformado para as bases que estão no radiogroup e logo após aparecer os resultados em cinco edits correspontes a cada base, ou seja binário, quaternal, decimal, octal, hexadecimal.
O professor quer que usemos matriz, ou seja se definir que a maxlength da edit for 5 a matriz será de cinco. A cada nº inserido terá que ser copiado p/ posição um da matriz e assim sucessivamente. Socorro. Ozias

Anonymous

Anonymous

Responder

26/03/2003

Anonymous

Olha meu eu fiz um programa semelhante, mas para converter inteiros em binários e hex e vice versa. se vc quer saber como converter de uma olhada no apendice do livro c++ como programar o resto é programação básica.

Responder

Gostei + 0

28/03/2003

Hannah

No help vc tbm encontra..

Responder

Gostei + 0

07/04/2003

Anonymous

[quote:5f05b5f1df=´@lex´]Olha meu eu fiz um programa semelhante, mas para converter inteiros em binários e hex e vice versa. se vc quer saber como converter de uma olhada no apendice do livro c++ como programar o resto é programaç :twisted: ão básica.[/quote:5f05b5f1df]

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar