Conversão de Banco de Dados

13/08/2008

0

Estou com um problema relativamente grande por aqui.
Trabalho com conversão de banco de dados, tenho que converter qualquer coisa para *.dbf, só que dessa vez caiu um tal de *.DAT na minha mão e eu não estou conseguindo abrir/editar/ver esse arquivo.
Eu to procurando no google e em ´n´ foruns, falam que é dataflex, ou então ISAM, e ainda talvez BTrieve ou então MAGIC.

Bom de qqr forma, os arquivos são *.DAT e também tem arquivos *.IX (index talves) e *.DIA

Eu precisava de algum jeito de abrir esses arquivos no delphi ou pelo menos para gerar alguma coisa que eu possa usar no delphi.

Grato desde já!


Responder

Posts

13/08/2008

Mazzi

Certeza que nao tem como pegar os dados em formato texto, antes de pegar .DAT, pois .DAT é reconhecido por varios programas diferentes... já tentei varias vezes e tbm sem sucesso, justamente por se tratar de um arquivo difernte de banco dedados relacionais etc...
Tente pegar os dados primeiramente em modo texto. Foi assim q eu consegui.
Abracos


Responder

13/08/2008

Jss

É eu abri com o notepad, ele tem pedaços do texto, mas nada que de para extrair, é muito irregular.


Responder

13/08/2008

Mazzi

Num era bem isso que eu quis dizer, mas acho q me expressei mal...
Nesse software que vc está querendo pegar os dados, (DADOS de ORIGEM), nao tem como ele exportar dados em modo texto? ou algum outro formato?


Responder

13/08/2008

Mahdak

manda o seu email que eu te envio o FlexQL se é isso que voce está necessitando.


Responder

14/08/2008

Mazzi

manda ai mahdak, pra estudarmos o caso.
Abracos++

c.mazzi@bol.com.br


Responder

14/08/2008

Jss

Opa, muito obrigado...

jonasala@gmail.com


Responder

15/08/2008

Mahdak

Amigos, desculpem pela demora, é que acabei me ausentando uns dias...
acabei de envia-lo
abraços!


Responder

15/08/2008

Jss

Obrigado pela força, mas não resolveu meu problema... nem apareceu os arquivos na lista :?

Eu descobri que são arquivos binários de registros, gerados por Pascal. Vou tentar desenvolver alguma rotina para manipular esses arquivos....

De qualquer forma, obrigado pela ajuda e se tiverem alguma ideia, esta sera bem vinda.


Responder

16/08/2008

Godzilla_xf

Estou com um problema relativamente grande por aqui. Trabalho com conversão de banco de dados, tenho que converter qualquer coisa para *.dbf, só que dessa vez caiu um tal de *.DAT na minha mão e eu não estou conseguindo abrir/editar/ver esse arquivo. Eu to procurando no google e em ´n´ foruns, falam que é dataflex, ou então ISAM, e ainda talvez BTrieve ou então MAGIC. Bom de qqr forma, os arquivos são *.DAT e também tem arquivos *.IX (index talves) e *.DIA Eu precisava de algum jeito de abrir esses arquivos no delphi ou pelo menos para gerar alguma coisa que eu possa usar no delphi. Grato desde já!


Olá, me desculpe se estou falando besteiras mas fiz um pequeno teste aqui e gerei com o TClientDataSet uma pequena tabela salvando o arquivo de dados no formato .DAT e ela persistiu os dados e mostrou tbm depois de ter reaberto o exemplo. muito embora tenha usado o proprio componente TClientDataSet para criar o arquivo, pode ser que com o seu caso nao funciona pelo fato de ter uma extrutura diferente, caso eu esteja enganado por favor desconsidere esta resposta.


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar