Fórum CONVERSÃO DE CARACTERES #202712
23/12/2003
0
Olá amigos!
Estou precisando criar um arquivo INI onde eu possa salvar algumas configurações do programa, até aqui tudo bem, mas estou querendo quando salvar as configurações no arquivo ini, mude os caracteres de forma que ninguém possa entender o que está escrito caso abra o arquivo pelo windows explorer;
Exemplo:
[Menu]
MenuCadastro=True
MenuConsulta=False
Preciso que isso fique + ou - assim:
[œ°Åœ//Á]
¢¢Åµ¦²Á¨=//+¿«//Â
¸ÔØÕµ”=‡Ž¾ËÅÕÔ
Preciso criar um comando para fazer dessa forma ao gravar no arquivo e outro comando para voltar ao normal ao ler os parâmetros.
Estou precisando criar um arquivo INI onde eu possa salvar algumas configurações do programa, até aqui tudo bem, mas estou querendo quando salvar as configurações no arquivo ini, mude os caracteres de forma que ninguém possa entender o que está escrito caso abra o arquivo pelo windows explorer;
Exemplo:
[Menu]
MenuCadastro=True
MenuConsulta=False
Preciso que isso fique + ou - assim:
[œ°Åœ//Á]
¢¢Åµ¦²Á¨=//+¿«//Â
¸ÔØÕµ”=‡Ž¾ËÅÕÔ
Preciso criar um comando para fazer dessa forma ao gravar no arquivo e outro comando para voltar ao normal ao ler os parâmetros.
Josimar
Curtir tópico
+ 0
Responder
Nigro
pelo que eu vi você está manipulando bem o arquivo ini, basta pegar uma rotina de criptografia e descriptografia aqui mesmo no forum, criptografe e mande as coisas para o ini, ,descriptgrafe quando quiser ler.
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)