Fórum Conversão de Clx para VCL com ConvertFiles #288703
19/07/2005
0
:D :D
Postei no forum um problema que tive ao converter uma aplicação CLX para VCL e percebi que ninguém sabia como resolver. Depois de queimar meus dois únicos neurônios e de cair o meu único fio de cabelo, consegui resolver o problema.
É o seguinte:
Após usar o aplicativo ConvertFiles percebi que ele não converteu os meus DataModules e que dois dos formulários não eram mais criados.
Os DM´s eu troquei as extenções manualmente e o problema parou.
Os dois formulários que não eram criados apresentavam o seguinte erro:
RLink32:Unsupported 16bit resource in file ´nome do formulário´.
O outro erro é:
Error creating form: Invaid property value on line (nº da linha).
Fiz o seguinte:
Removi os formulários do projeto e abri o formulário que apresentava o erro.
Obs: Abra realmente o formulário, o arquivo .dfm e procure por linhas que apresentem caractéres inválidos, depois salve a altereção e inclua novamente o formulário no projeto. Repita esse procedimento nos outros formulários que apresentam o mesmo problema.
Espero ter contribuido e ajudado as pessoas que estão passando e que passarão pelo mesmo problema.
Obrigado!!
Postei no forum um problema que tive ao converter uma aplicação CLX para VCL e percebi que ninguém sabia como resolver. Depois de queimar meus dois únicos neurônios e de cair o meu único fio de cabelo, consegui resolver o problema.
É o seguinte:
Após usar o aplicativo ConvertFiles percebi que ele não converteu os meus DataModules e que dois dos formulários não eram mais criados.
Os DM´s eu troquei as extenções manualmente e o problema parou.
Os dois formulários que não eram criados apresentavam o seguinte erro:
RLink32:Unsupported 16bit resource in file ´nome do formulário´.
O outro erro é:
Error creating form: Invaid property value on line (nº da linha).
Fiz o seguinte:
Removi os formulários do projeto e abri o formulário que apresentava o erro.
Obs: Abra realmente o formulário, o arquivo .dfm e procure por linhas que apresentem caractéres inválidos, depois salve a altereção e inclua novamente o formulário no projeto. Repita esse procedimento nos outros formulários que apresentam o mesmo problema.
Espero ter contribuido e ajudado as pessoas que estão passando e que passarão pelo mesmo problema.
Obrigado!!
Demetrius
Curtir tópico
+ 0
Responder
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)