Fórum Conversão de dados e progressBar #297572

28/09/2005

0

sempre que tem um cliente novo, agente tem que converter os DBF enorme deles para as nossas tabelas em interbase.
Fazer um programa que copie os registros das tabelas de cadastros DBF para as tabelas do interbase é facinho.
Geralmente eu coloco uma progressbar nesses programas de conversão, e a cada registro a progressbar se move um pouquinho. O problema é:

quando eu minimizo a janela do programa de conversão, ou uso outro programa, a tela do programa de conversão parece ficar ´travada´, mas é só a imagem que congela, o programa chega a terminar normalmente.

Com a progress bar parada, não dá pra saber quanto ainda falta. Por favor, como eu resolvo esse problema? como eu faço pra poder mexer normalmente na minha janela ou no windows sem a imagem travar? utilizo o windows XP.

esse porblema acontece sempre que tem operações longas, com ou sem progressbar, por exemplo copia de arquivos e envio de e-mails.

Grato!

Vitor Rubio

Vitor Rubio

Responder

28/09/2005

Steve_narancic

Dentro do loop que voce utiliza para varrear as tabelas DBF, coloque:

Application.processmessages

Responder

Gostei + 0

28/09/2005

Rogick

Já tentou executar o pplication.ProcessMessages; depois de cada atualização do ProgressBar? Isso pode resolver.

Responder

Gostei + 0

26/10/2005

Vitor Rubio

Valeu pessoal! vou experimentar agora mesmo!

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar