Fórum Conversão de tipos para bytes #264503
07/01/2005
0
Estou precisando urgentemente descobrir uma maneira de converter um tipo String em bytes e um tipo Inteiro (Long) também para bytes.
Alguém sabe como se faz isso? Já existe alguma função nativa?
Valeu!
wbb
[color=red:95b8f03488]Título Alterado por oTTo. Removido: ´ (URGENTE!)´.[/color:95b8f03488]
Wbb
Curtir tópico
+ 0Posts
07/01/2005
Bruno_fantin
Como assim converter para bytes???? Dar um exemplo...
Gostei + 0
07/01/2005
Wbb
Meu objetivo na realidade é pegar um conjunto de dados vindos de muitas variáveis e salvar num arquivo stream, ou seja, um arquivo de bytes, sem formatação.
wbb
Gostei + 0
07/01/2005
Rafael Santana
esclareça melhor sua dúvida para que eu possa te ajudar...
obrigado
Gostei + 0
07/01/2005
Bruno_fantin
Gostei + 0
07/01/2005
Wbb
Num determinado momento em meu programa, eu precisava, gerar um arquivo texto que armazenasse alguns valores que estavam contidos em variáveis do tipo Integer, String, Char, etc.
Agora porém, devido a uma mudança na concepção eu preciso que, no lugar de gerar um arquivo texto que armazene os valores dos conteúdos das variáveis, que eram então gravados um em cada linha do arquivo, eu preciso que o conteúdo destas mesmas variáveis de vários tipos, sejam convertidos em bytes e aí então gravados do arquivo (o tipo do arquivo você pode chamar como quiser. O que importa é o que está sendo gravado nele).
O problema está na conversão de dados e que estou quebrando a cabeça.
Obrigado pela atenção.
wbb
Gostei + 0
07/01/2005
Bruno_fantin
Mas acredito que a melhor forma ela você continuar salvando em arquivos de texto e no codigo do programa fazer as conversões na hora da leitura...
Gostei + 0
07/01/2005
Vinicius2k
Colega wbb,
Neste tópico ocorreu infração às Regras de Conduta do Fórum :
[list:93ba80ea1e][*:93ba80ea1e]Utilização de texto apelativo no título do tópico (URGENTE!).[/list:u:93ba80ea1e]
Peço que leia atentamente as [url=http://delphiforum.icft.com.br/forum/viewtopic.php?t=6689]Regras de Conduta[/url] para evitar que este fato se repita.
Se algum esclarecimento sobre o funcionamento do fórum ou sobre as Regras de Conduta for necessário, envie-me uma [url=http://delphiforum.icft.com.br/forum/privmsg.php?mode=post&u=2796]Mensagem Particular[/url].
Gostei + 0
07/01/2005
Massuda
var X: Integer; Y: Double; S: string; procedure Gravar(NomeDoArquivo: string); var Stream: TFileStream; N: Integer; begin Stream := TFileStream.Create(NomeDoArquivo, fmCreate); Stream.Write(X, SizeOf(X)); Stream.Write(Y, SizeOf(Y)); // string é mais complicado... N := Length(S); Stream.Write(N, SizeOf(N)); // tamanho if N > 0 then Stream.Write(S[1], N); // texto Stream.Free; end; procedure Ler(NomeDoArquivo: string); var Stream: TFileStream; N: Integer; begin Stream := TFileStream.Create(NomeDoArquivo, fmOpenRead); // le na mesma ordem que escreveu Stream.Read(X, SizeOf(X)); Stream.Read(Y, SizeOf(Y)); // string é mais complicado... Stream.Read(N, SizeOf(N)); if N > 0 then begin SetLength(S, N); Stream.Read(S[1], N); end else begin S := ´´; end; Stream.Free; end;
Uma alternativa seria criar um record com o que precisa ser posto no arquivo e gravar/ler o record ao invés de fazer do jeito que foi feito acima.
Gostei + 0
07/01/2005
Wbb
Era exatamente isso que eu estava precisando!
Só vou ter que fazer uma pequena mudança na gravação do formato de string no arquivo, pois há um outrto programa que irá lê-lo e é desenvolvido em ´C´ (o formato de strring em bytes é diferente).
Mas, deste jeito que vc passou já resolveu o problema.
Obrigadão!
wbb
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)