Fórum Conversão SQL BDE/Paradox Para SQL DBX Firebird ? #273900
23/03/2005
0
Ola amigos,
Tenho um relatório que esta rodando no bde com paradox sem problema só que agora fui migrar este relatório, mas os comandos em SLQ (Query) não estão funcionando em DBX (Query).
Segue comando:
select sum(Quantidade) as totalprod from itens
group by itens.codproduto
order by totalprod desc, codproduto asc
Esta dando problema na ordenação dizendo que não existe este campo ( totalprod ).
Como converto este comando para o Firebird, pois preciso ordenar do produto + vendido para o menor?
Agradeço desde já
Hugo Fabrício
Tenho um relatório que esta rodando no bde com paradox sem problema só que agora fui migrar este relatório, mas os comandos em SLQ (Query) não estão funcionando em DBX (Query).
Segue comando:
select sum(Quantidade) as totalprod from itens
group by itens.codproduto
order by totalprod desc, codproduto asc
Esta dando problema na ordenação dizendo que não existe este campo ( totalprod ).
Como converto este comando para o Firebird, pois preciso ordenar do produto + vendido para o menor?
Agradeço desde já
Hugo Fabrício
Hugofab
Curtir tópico
+ 0
Responder
Gandalf.nho
Tente assim:
select codproduto, sum(Quantidade) as totalprod from itens group by codproduto order by 2 desc, 1
Responder
Gostei + 0
24/03/2005
Hugofab
gandalf.nho,
Tentei da forma como vc me passou a SQL não esta dando erro, mas só esta ordenando cresceste e não obedece ao desc. Testei com outros campos e vi que desta forma parece não aceitar este comando.
Agradeço pela atenção
Hugo Fabrício
Tentei da forma como vc me passou a SQL não esta dando erro, mas só esta ordenando cresceste e não obedece ao desc. Testei com outros campos e vi que desta forma parece não aceitar este comando.
Agradeço pela atenção
Hugo Fabrício
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)