Conversão

30/06/2008

0

Olá estou com o seguinte problema, tenho um banco de dados Access ´MDB´ e estou precisando urgentemente convertê-lo para uma base de dados Firebird ´FDB´, ja tentei no google sendo que vi um programa chamado ibdatapump so que ele é pago, gostaria de saber se existe outra alternativa,
Obrigado !!


Xstickerrx

Xstickerrx

Responder

Posts

02/07/2008

Micheus

[b:fab2ec703d]xstickerrx[/b:fab2ec703d], caso va não ache opção melhor, acredito que vc pudesse fazer uso do DataPump que acompanha o Delphi (dê uma olhada na pasta BDE).

Você precisará instalar o [url=http://www.firebirdsql.org/index.php?op=files&id=odbc]driver ODBC[/url] para o FireBird e configurar as conexões dos bancos utilizando este tipo de driver (via BDE).

Em teoria, funciona (já fiz isto com tabelas paradox para firebird)

Tem [url=http://mail.firebase.com.br/pipermail/lista_firebase.com.br/2006-July/028829.html]este[/url] artigo, que fala a respeito e cita um software chamado [i:fab2ec703d]DBTools Manager[/i:fab2ec703d], que ao que parece virou apenas [i:fab2ec703d]DBManager[/i:fab2ec703d]. Dê uma olhada na [url=http://www.dbtools.com.br/PT/dbmanagerpro/features.php]comparação[/url] sobre a versão Enterprise (paga) e a Freeware (grátis) - aparentemente a versão freeware tem a opção de gerenciamento também do FireBird (ver [i:fab2ec703d]Multiple Database Engine Support[/i:fab2ec703d]) e de importar/exportar MSAccess (ver [i:fab2ec703d]Dao Import and Export Wizards[/i:fab2ec703d])

Boa sorte.


Responder

02/07/2008

Pauloroger

Cara tem um software muito bom, eu tenhoa versão free dele, mas acho q vc encontra na net também chamada EMS SQL Manager 2005 for Interbase & Firebird, ele importa e exporta de tudo Excel, DBase, Access, txt e outros. Acho ele muito simples e pratico.


Responder

02/07/2008

Xstickerrx

Muito obrigado essas dicas foram primordiais !!
valeu !!


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar