GARANTIR DESCONTO

Fórum Conversor Isolado USB-i485 #346110

15/09/2007

0

Ola!!

Recebi uma tarefa de pegar informações de um Conversor Isolado USB-i485 da Novus, ele está ligado a um Forno e entre outras informações ele recebe os valores da temperatura e pressão do forno (são as que eu preciso)... pelo que pude encontrar ele é conectado ao PC por uma porta USB. mas, é instalado como se fosse uma porta COM.
Acredito que terei de fazer a leitura da porta e tratar as informações recebidas, acontece que não encontrei nada sobre o processo, qual comando deve ser enviado para o Conversor retornar a informação que preciso e ainda não sei como essa informação vai vir.
Já existe um programa hoje que pega esses dados e gera em gráfico (me pareceu ser feito em Delphi), mas preciso dos dados num BD da empresa para que sejam gerados outros relatórios...

Vlw!!

Dorivansousa

Dorivansousa

Responder

17/09/2007

Massuda

Pelo que entendi, você vai precisar de um componente de comunicação serial que suporte RS485 (o fato de ser USB não interessa, pois o que seu programa enxerga é uma porta serial e, pelo nome do conversor, seu forno deve usar RS485).

Sobre como conversar com o forno, você precisa entrar em contato com o fabricante do forno, assumindo que o recurso de disponibilizar as informações de temperatura/pressão seja do forno.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar