Converter access para FireBird ?

19/08/2006

0

SQL

alguem sabe como eu Converter access para FireBird ou os dados pelo menos.....


Crcam

Crcam

Responder

Posts

10/11/2006

Joni Nunes

Na versão 7 do Delphi, existe a ferramenta Datapump que auxilia essa tarefa.


Abraço a todos.


Responder

26/10/2012

Emerson Pereira

Tem a ferramenta fullcopyconvert.

http://www.fullcopyconvert.com.br
Responder

26/10/2012

Deivison Melo

fullconvert (mas é pago)...
Responder

26/10/2012

Edson Melo

deivissom recentemente tive o mesmo problema, utilizei uma ferramenta chamada full convert pro, so que a tabela em acess estavam acentuadas e na conversao os nome sforam todos baguncados. entao resolvi fazer manualmente mesmo, e deu certo , deu trabalho claro mas funcionou.

abri o banco de dados em acess,
cliquei na tabela que eu queria com o botao direito e utilizei a opcao exportar
na opcao exportar usei a opcao arquivo de texto, nesta opcao ele pergunta aonde ficara o arquivo a ser exportado, clico em procimo
no procimo passo do lado exquerdo tem um botao onde informo as configuracoes de exportacao, nesta tela informo que o separador de campos sera o ] , e que as datas serao completadas com zeros para data menores de 2 digitos, tambem informei que nao queria aspas para delimitar o campo texto.

depois mandei proceguir

confirmei as opcoes e finalmente foi feita a convercao.

apos este processo todo foi gerado oum arquivo .TXT renomeei para .CSV

A PARTE FACIL ACABOU, agora vem o trabalho realmente.

criei um sisteminha que pegava este arquivo .CSV que e texto, lia linha a linha e jogava no arquivo firebird
para isso usei uma funcao que eu tinha que pegava os termos de uma linha e separava para jogar nos campos, ou seja , quando oconfigurei a exportacao informei que queria o ] como delimitador de campos. esta funcao pega o primeiro termo , que na pratica era do primeiro ] ate o proximo ] o segundo termo seria do terceiro ] ate o quarto ] e assim sucessivamente ate chegar ao ultimo termo ou ultimo ] na linha

a cada termo que ele pegava jogava em um label e este label era entao jogado na tabela firebird

sei que e trabalhoso, mas o que me interessa e que resolveu e de forma definitiva. agora imagina uma tabela so do banco de dados acess que eu tinha que exportar tinha 15000 registros, outra 30000 e assim sucessivamente, trabalhoso foi mas resolveu como te disse.

caso tenha duvida meu email e fhenixsistemas@hotmail.com , obs. nao tenho internet em casa so vejo quando venho na lan house, por causa disto se eu demorar um pouco me desculpe e tenha paciencia que atendo
Responder

26/10/2012

Edson Melo

em um post acima tem a seguinte solucao.

Na versão 7 do Delphi, existe a ferramenta Datapump que auxilia essa tarefa.



mas talves nao funcione pois o meu caso na tabela do acess tinha um campo boolean e talves nao funcione e pelo que sei tabelas com campo memo tambem acho qua nao da , pelo menos comigo nao del pois tentei exportar com este programa uma tabela em paradox e este programinha me informou que nao podia fazer por causa do campo memo

posso estar errado, mas nao tive boa impressao deste Datapump


quanto ao full convert utilizei, funcionar funcionou mas a acentuacao nao foi nenhuma, as letras acentuadas vieram todas trocadas por caracteres estranhos
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar