Fórum converter data no mysql/delphi #398703

04/04/2011

0

boa tarde, estou fazendo uma pesquisa, Tenho 2 datetimepicker e o botao de pesquisar, seleciono a data inicio e data final e busca todos os debitos dos clientes em um periodo, MAS fazia a pesquisa e me retornava todos os debitos existentes e não o debito do periodo: exemplo 01/03/2011 a 10/04/2011,  nao pode, tem q buscar apenas os debitos do periodo informado,  fiz um teste direto no banco de dados e usei o formato yyyy/mm/dd e me trouxe  apenas os debitos no periodo que coloquei, dai vi q era o formato da data dentro do delphi que esta retornando tudo...Alguem pode dizer como converter o formato para DD/MM/YYYY?,   codigo do botao pesquisar   Begin
    With Dmpedidos.ADOQueryrecperiodo do
     Begin
      Close;
      Sql.Clear;
      Sql.Add('Select * From Contasreceber,clientes');
      Sql.Add('Where contasreceber.quitacao is null contasreceber.codcli=Clientes.codcli and Vencimento>=:Data1 And Vencimento<=:Data2 ORDER BY CLIENTE');
      Parameters.ParamByName('data1').Value:=DateTimepicker1.DateTime;
      Parameters.ParamByName('data2').Value:=DateTimepicher2.DateTime;
      Open;   codigo da adoquery dentro do datamodule Select * From Contasreceber,clientes Where contasreceber.quitacao is null and contasreceber.codcli=Clientes.codcli and Vencimento>=:Data1 And Vencimento<=:Data2 ORDER BY CLIENTE o parameters da adoquery esta data1 e data2 - tipo datetime   Se Alguem poder me ajudar...agradeço desde ja...
Jose Maria

Jose Maria

Responder

29/04/2013

José

Este tópico esta sendo fechado por inatividade. Se necessário, sinalizar para que seja reaberto ou abrir um novo.
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar