Converter data para string / condição para soma de data

16/02/2011

0

Olá galera, preciso de um help de vocês!   Como eu tenho que fazer no exemplo abaixo para converter uma string para data? O campo “HiddenField1”  puxa no banco de dados a data inicial de exibição,  exemplo: (15/02/2011). Tenho que criar uma condição que: Data inicial de exibição “no caso o HiddenField’1”,  +1 seja  >= o dia atual. Coloquei conforme abaixo em destaque, mais não deu muito certo.  Desde já agradeço mais uma contribuição de vocês. protected void dtNews_ItemDataBound(object sender, DataListItemEventArgs e) if (((HiddenField)e.Item.FindControl("HiddenField1")).Value +1 >= DateTime.Now.ToShortDateString())         {             ((System.Web.UI.WebControls.Panel)e.Item.FindControl("Panel1")).Visible = true;             }
Marcelo Silva

Marcelo Silva

Responder

Posts

16/02/2011

Fabio Rosa

Olá Marcelo,
você já tentou transformar o valor do seu campo para data e realizar a comparação entre datas e não entre strings...?..Só uma sugestão...

Responder

11/03/2011

Jones Roberto

Vamos supor que vc tem 2 textboxes... textBox1 pra data1 e textbox2 pra data2... Segue abaixo a implementação pro seu problema...DateTime data1, data2;if (DateTime.TryParse(textBox1.Text.ToString(), out data1).Equals(true) &&DateTime.TryParse(textBox2.Text.ToString(), out data2).Equals(true)){   if (data1 < data2)      MessageBox.Show("A primeira data é menor que a segunda");   else      MessageBox.Show("A primeira data é maior que a segunda");}else{   MessageBox.Show("Data(s) inválida(s)");}
 
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar