GARANTIR DESCONTO

Fórum converter decimal em binário e vice versa? #565660

09/04/2009

0

dae pessoal to com um problema a qui como eu faço pra faze um programa pra coverte numeros decimais em binário e vice versa. tipo vo ter um menu com 1- tranformar decimal em binario 2 transformar binario em decimal 3 sair se for 1 o usuario vai digitar o numero em decimal , depois vo mostra o numero que o usuario digito e o numero convertido pra binário se for 2 usuario vai digitar o numero em binário , depois vo mostra o numero que o usuario digito e o numero convertido pra decimal numeros binário tem que ser como String e inteiros como Int vai ter que ultilizar o método length() pra saber o comprimento de uma String Alguem sabe faze isso? ou pelo menos me da umas dicas? :(:
Jardel Fuchter

Jardel Fuchter

Responder

09/04/2009

Sara Teles

[quote="jalfer"]dae pessoal to com um problema a qui como eu faço pra faze um programa pra coverte numeros decimais em binário e vice versa. tipo vo ter um menu com 1- tranformar decimal em binario 2 transformar binario em decimal 3 sair se for 1 o usuario vai digitar o numero em decimal , depois vo mostra o numero que o usuario digito e o numero convertido pra binário se for 2 usuario vai digitar o numero em binário , depois vo mostra o numero que o usuario digito e o numero convertido pra decimal numeros binário tem que ser como String e inteiros como Int vai ter que ultilizar o método length() pra saber o comprimento de uma String Alguem sabe faze isso? ou pelo menos me da umas dicas? :(:
Olá! Bom Dia! Tenho esse taco de código com um método que converte binário em decimal!
String n= JOptionPane.showInputDialog(null,"Digite um número Binário : ");
            decimal = Integer.parseInt(n, 2);//método que transforma String em inteiro, com base definida como 2
            JOptionPane.showMessageDialog(null,"Você digitou " + n + ", e seu referente decimal é: "+ decimal);
Responder

Gostei + 0

09/04/2009

Jardel Fuchter

ALGUEM mais tem outra coisa que posso tenta. sera possivel que ninguem possa me ajudar nesse algoritimo? :assusta:
Responder

Gostei + 0

09/04/2009

Sergio Taborda

[quote="jalfer"]ALGUEM mais tem outra coisa que posso tenta. sera possivel que ninguem possa me ajudar nesse algoritimo? :assusta:
Já te deram a resposta, o que mais estás à espera ? Não ha melhor que Integer.parseInt(n, 2);
Responder

Gostei + 0

09/04/2009

Jardel Fuchter

ta mais me responderam de converte binário em decimal! e de decimal pra binario? alguem sabe? :assusta:
Responder

Gostei + 0

09/04/2009

Douglasrusso

jalfer,
int num = 858500;
String bin = "";
while (num>0) {
bin = ((num % 2 == 0)?"0":"1" ) + bin;
num /=2;
}
espero ter ajudado! att, douglas boff nandi
Responder

Gostei + 0

12/10/2009

Daviduser

Use:
Integer.toBinaryString(int numeroDecimal)
Responder

Gostei + 0

28/03/2010

Joabe Silva

public String SomaBin(int x)
    {
        String bin="";
        if(x>0)
            if(x%2==0)
                 bin=(SomaBin(x/2)+"0");
            else bin=(SomaBin(x/2)+"1");
        return bin;
     }

}
esse codigo transforma um decimal em um binario,é so vc fazer ao contrario, estou usandu um metodo recursivo!! vlw
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar