GARANTIR DESCONTO

Fórum Converter .DOC para .PDF #317899

30/03/2006

0

Colegas...

Existe alguma maneira de realizar uma conversão de um arquivo .DOC para .PDF via delphi???????

Cabelo

Cabelo

Responder

30/03/2006

Nerdex

Acredito que a solução mais plausível, e de alto custo-benefício é dando um comando ´imprimir´ para um desses vários plugins para geração de PDFs existentes...: :wink:

Responder

Gostei + 0

30/03/2006

Cabelo

Certo... e como faço isso ????????

Responder

Gostei + 0

30/03/2006

Nerdex

:lol: Bah! Só vou poder te explicar amanhã... (tô saindo do trampow) mas vá escolhendo um do teu gosto no superdownloads...: 8)

Responder

Gostei + 0

31/03/2006

Cabelo

Nerdex...

Agora eu entendí... o que vc quis me dizer...

mas como disse anteriormente, gostaria de fazê-lo via DELPHI, e não um aplicativo externo...

quero saber se existe, tipo um componente DELPHI para realizar esta operação...???????

Responder

Gostei + 0

31/03/2006

Onjahyr

Não seria melhor você fazer o que quer diretamente no arquivo .PDF, ou seja, criá-lo, em vez de converter?

Responder

Gostei + 0

31/03/2006

Cabelo

Não... pois precisa ser um editor...

Na verdade, preciso desta opção porquê vou criar um contrato, que após formalizado por ambas as partes, não poderá mais ser editado, portanto devo gravá-lo com PDF, após o término, e deve ser um .DOC antes para poder ser editado.

Responder

Gostei + 0

31/03/2006

Armando.boza

como o documento vai ser editado, pq vc não usa o OpenOffice, ele abre o .doc e grava em PDF diretamente com um simples clique no botão de exportar.

Depois se quiser grave o pdf no seu banco com um campo blob.

Na boa, eu uso na minha empresa o novo OpenOffice 2.01 e todos adoram, são mais de 15 maquinas todas com ele.

Responder

Gostei + 0

31/03/2006

Armando.boza

como o documento vai ser editado, pq vc não usa o OpenOffice, ele abre o .doc e grava em PDF diretamente com um simples clique no botão de exportar. Depois se quiser grave o pdf no seu banco com um campo blob. Na boa, eu uso na minha empresa o novo OpenOffice 2.01 e todos adoram, são mais de 15 maquinas todas com ele.

onde digo ´minha empresa´ .. quero dizer empresa em que trabalho :lol: :lol: :lol: :lol:

falow

Responder

Gostei + 0

31/03/2006

Cabelo

Meu problema, não é a manipulação do arquivo, em ambiente normal, preciso manipulá-lo em ambiente delphi..

O usuário não deve ser responsável por nenhuma tarefa a não ser clicar no botão contrato, e este abrir um arquivo .DOC, seja OpenOffice, microsoft Office, star office, não interessa o editor.. e quando for aprovado o serviço, o delphi, VIA PROGRAMA, irá gerar um arquivo .PDF a partir do .DOC anteriormente editado..sem qualquer intervenção do usuário...

portanto qualquer que seja o editor, ou mesmo um pluggin de geração de .PDF que não seja via delphi me interessa por que acredito que deva existir alguma forma de gerar esse .PDF..

Responder

Gostei + 0

31/03/2006

Armando.boza

Meu problema, não é a manipulação do arquivo, em ambiente normal, preciso manipulá-lo em ambiente delphi.. O usuário não deve ser responsável por nenhuma tarefa a não ser clicar no botão contrato, e este abrir um arquivo .DOC, seja OpenOffice, microsoft Office, star office, não interessa o editor.. e quando for aprovado o serviço, o delphi, VIA PROGRAMA, irá gerar um arquivo .PDF a partir do .DOC anteriormente editado..sem qualquer intervenção do usuário... portanto qualquer que seja o editor, ou mesmo um pluggin de geração de .PDF que não seja via delphi me interessa por que acredito que deva existir alguma forma de gerar esse .PDF..

ok .... bom, eu quando preciso gerar PDF uso o fortesreport, mas quanto a editar .doc nunca fiz.

Responder

Gostei + 0

31/03/2006

Cabelo

Então...

aí chegou ao ponto ...

postei no mesmo dia uma pergunta... como carregar um .DOC num componente do fortes.... pois não estou conseguindo fazer funcionar... e o pessoal não me respondeu...

acho que o caminho é este... mas acredito que deve existir um componente delphi, criado por 3º que tenha a opção de criar .PDF sem ter que usar o fortes...

vc sabe como carregar no fortes um .DOC?????????

Responder

Gostei + 0

04/04/2006

Cabelo

sobe... :(

Responder

Gostei + 0

05/04/2006

Cabelo

sobe de novo....... :( :cry:

Responder

Gostei + 0

05/04/2006

Aerreira

Eu uso FreeReport + TNPDF e funciona bem, porém nunca testei carregando um .DOC pra dentro do freereport.

Dê uma olhada neste artigo:
[url]http://www.activedelphi.com.br/print.php?sid=186[/url]

Responder

Gostei + 0

06/04/2006

Cabelo

Adriano...

muito obrigado pela dica... mas tive problemas na instalação do componente....

dá uns erros em relação à zLib.pas..

vc passou por problemas????

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar