Converter Imagem em Hexadecimal e Vice versa

29/11/2005

0

Olá para todos.

Estou precisando converter uma imagem (que está carregada em um componente do tipo TImage) em hexadecimal e depois ler este hexadecimal e transformá-lo novamente em imagem.


alguém sabe como posso fazer isso?

Obrigado,


Carlosfim

Carlosfim

Responder

Posts

29/11/2005

Edan

Vovê esta querendo criptografar uma imagem ? Se for isso mande seu email que eu envio a função que faz esse processo


Responder

29/11/2005

Carlosfim

Na verdade o que eu quero é o seguinte:

Tenho um arquivo de texto que contém alguns dados e preciso enviar uma imagem dentro desse arquivo.

Depois, quando eu receber este arquivo, preciso separar os dados da imagem e transformá-la novamente em uma imagem e exibi-la na tela.

Se o resultado da criptografia for uma string pra mim está ótimo, já resolve meu problema.

Obrigado


Responder

29/11/2005

Ildefonso

Olá, Carlos.

Acredito que seu objetivo pode ser alcançado com um arquivo XML, usando a técnica chamada MyBase.

Crie um TClientDataset e construa uma estrutura de campos de acordo com sua necessidade de emendar textos, valores numéricos, datas e, por fim, gráficos. Neste último caso, você criará um campo BLOB no ClientDataset.
Depois, atribua os dados aos campos, tal como se fosse um arquivo de banco de dados comum. Então, é só pedir para o arquivo ser criado com [b:25ad795fe7].SaveToFile(´arq_base´, dfXML)[/b:25ad795fe7]. Pronto! O conteúdo do arquivo é armazenado para o formato XML (texto) e pode ser manipulado como tal. Depois é só pedir o [b:25ad795fe7]LoadFromFile()[/b:25ad795fe7] que você recupera todo o conteúdo armazenado.

Note que essa técnica permite armazenar quantos registros você precisar. Não precisa ser de um em um.
Pesquise sobre ClientDatasets e XML que você encontrará o que precisa por agora e muito mais que, tenho certeza, você achará muito útil.


Responder

30/11/2005

Carlosfim

Obrigado pela dica Ildefonso.

Vou testar aqui para ver se vai resolver meu problema.

Valeu!!


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar