Converter Interbase para SQL-Server

07/12/2003

2

Olá, Pessoal

Gostaria de saber como converter um banco de dados Interbase/Firebird para SQL-Server 7.0 usando Scripts.

Como gerenciador do Firebird estou usando o IB Expert 2.0 Personal Edition e já vi que ele gera os scripts do banco de dados, mas não sei quanto a compatibilidade com o SQL-Server.

Se alguem souber como fazer...

Responder

09/12/2003

Marcelo.l

sobe

Responder

09/12/2003

Paulo

Parceiro, não sei se isso vai t resolver, mas eu sempre crio rotinas para transportar dados de uma base para outra, assim:
digamos que uma tabela_ib seja assim:
cod integer
nome varchar(35)
fone varchar(10)

e outara tabela_mdf assim:
codigo integer;
cliente varchar(40)
telefone varchar(15)

tabela_ib.first;
while tabela_ib.eof do begin
tabela_mdf.insert;
tabela_mdfcodigo.asinteger:=tabela_ibcod.Asinteger;
tabela_mdfcliente.asstring:=tabela_ib.nome.asstring;
tabela_mdftelefone.asstring:=tabela_ibfone.asstring;
tabela_mdf.post;
tabela_ib.next;
end;
Como é um banco relacional, creio que com o post, possa dar erro Update Failed. Caso isso aconteça use ´insert into tabela campo values...´.

Responder

10/12/2003

Marcelo.l

Olá, Paulo

Obrigado pelo interesse mas o que eu preciso mesmo saber é quanto a compatibilidade entre o Firebird e o SQL-Server em relação a estrutura.

Pois preciso converter não só os registros mas toda a estrutura de uma base Firebird para SQL-Server.

Já vi por exemplo que todos os triggers do SQL-Server são pós evento, não há Generators, etc.

Se vc ou mais alguem souber, agradeço desde já.

Valeu.

Responder

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais sobre o uso de cookies,
consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com a nossa política.

Aceitar