PAGUE 6 MESES
LEVE 12 MESES
GARANTIR DESCONTO

Fórum Converter Record em TStrings #366108

12/11/2008

0

Pessoal, estou com uma dúvida, pesquisei em vários lugares e não consegui encontrar.

Estou criando interface com um programa que possui varias estruturas de dados em forma de record. Gostaria de criar uma função para ler esses records e transformar em TStringList. por exemplo:

possuo o Record dadoscliente. Vamos imaginar que ele está carregado com os valores:

DadosCliente.nome = ´nome do cliente´;
DadosCliente.rua = ´rua do cliente´;
DadosCliente.numero = ´numero do cliente´;

Para acessar esses valores eu sempre tenho que relacionar no programa o campo que quero acessar, queria transformar esses valores para um tstring para acessar através de loop. Queria uma função que lesse todos os campos que existem no record, sesu nomes e os seus respectivos valores e transformasse assim:

´nome=nomedocliente´,´rua=ruadocliente´,´numero=numerodocliente´

desta maneira eu conseguiria carregar uma lista de strings e acessar mais facilmente seus campos.

Poderia criar uma função para fazer isso na mão, lendo campo a campo do record. Mas o problema é que existem muitos records de diferentes estruturas e também existe o problema se algum campo for adicionado ou removido do record.

Existe alguma maneira de se fazer essa leitura?

Obrigado.

Prgdelphi

Prgdelphi

Responder

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar