Fórum Converter sistema em produção Clipper\Dbf p/ Delphi\Firebird #349935

01/12/2007

0

Boa noite amigos,

Vocês já passaram por isso: Ter sistema rodando em Clipper\Dbf e por alguma razão precisar convertê-lo para Delphi\Firebird (sem que o sistema pare) ?

Alguma dica ?

Obrigado.
Francisco.

Francisco.riva1

Francisco.riva1

Responder

02/12/2007

Cps.art

Eu tive um problema parecido, mas não converti para Firebird, mantive todos os Bancos de Dados e indexadores (.NTX) do Clipper e montei um aplicativo paralelo, para executar praticamente tudo o que o Aplicativo em Clipper executava.

É claro que primeiro fiz uma cópia completa para outro micro de todos os Banco de Dados e Indexadores e fiz testes e simulações até que o novo sistema ficasse praticamente com a mesma funcionalidade do anterior.

Copiei para um CD e instalei no micro onde o aplicativo principal estava funcionando, fechei o aplicativo em Clipper e simultaneamente abri o feito em Delphi, e funcionou.

O aplicativo em Delphi ´pegou´ de onde o Clipper deixou, e a grande vantagem é que se fosse preciso voltar a trabalhar com o Clipper, ele tambem ´pegaria´ de onde o Delphi deixou.

Ou seja, eu poderia usar um ou outro aplicativo (não simultaneamente) que um continuaria de onde o outro parou.

Quer saber o segredo?

Instalei um componente que faz o Delphi interagir com os Bancos de Dados e indexadores do Clipper, sem alterar suas estruturas.

Tive que comprar esse componente, mas valeu a pena.

Se tiver interesse em mais informações mande-me um email.

cps.art@terra.com.br

Abraços

Responder

Gostei + 0

03/12/2007

Gandalf.nho

Crie o seu banco Firebird baseado na estrutura da base Clipper, desenvolva a aplicação e depois é só importar os dados atuais da base Clipper para a nova base e fazer a substituição.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar