GARANTIR DESCONTO

Fórum cookies #205784

12/01/2004

0

e ai meu povo blzzz...?

ex:
quando o meu aplicativo e executado pela primeira ver ou quando o nao encontra o banco de dados o meu aplicativo abre uma tela pra voce configurar e essa configuracao e gravada em um arquivo .ini
mas eu queria mudar para im arquivo de cookies porque no linux os diretorios nao sao os mesmos entao quando o meu programa vai executar no linux da erro porque nao encontrou o c:\windows\ms.ini
ai eu pensei c eu colocar como cookies nao vai ter problema

alguem sabe como salvar em cookies os valores de um edit...?

para quem nao sabe o que e cookies.....
quando voce vai na sua pagina de emails por exemplo digita o endereco e a senha ai toda vez que voce volta naquela pagina o seu endereco e senha ja parece digitado e porque ele foi salvo em um cookies no internet temporari files...

Mysys

Mysys

Responder

12/01/2004

Maicongabriel

1º - Detalhe.
...voce volta naquela pagina o seu endereco e senha ja parece digitado e porque ele foi salvo em um cookies no internet temporari files...

Não custa nada para um usuário apagar os arquivos temporários ou cookies da máquina dele! E o seu sistema tambem não pode obrigalo a aceitar cookies, poiz isso depende das configurações do IE dele (pq as do
NetScape por exemplo ficam em outro lugar).

2º - Cookies não foram feitos para isso !
É mais facil e correto você mudar a forma como você obtem o diretório do sistema! Ou simplesmente colocar essas configurações junto do executável.

Não sei se você esta usando Kylix(para re-compilar) ou emulação para rodar o seu sistema, mas dependendo do caso você pode usar funções já predeterminadas que tem a utilidade de obeter o diretório do sistema. Para delphi, você poderia utilizar por exemplo : GetWindowsDirectory();

Responder

Gostei + 0

12/01/2004

Mysys

sim eu uso o kylix para recopilar....

independente c o usuario vai apagar ou nao o internet temporar files tem como criar cookies no delphi...?

Responder

Gostei + 0

12/01/2004

Maicongabriel

Cookies são propriamente pertencentes à navegadores e são somente usados para estes. Nativamente não ha uma função para isso, porém talvez componetes de terceiros tenham. Nunca me detive a este detalhe...

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar