coordenadas geograficas em java???

23/08/2007

0

ola amigos!!

tenho um problemão e gostaria de contar com a ajuda de vcs!!!

É o seguinte:

quero calcular [b:01683995ff]coordenadas geográficas[/b:01683995ff] latitude/longitude e transforma-las em quilômetros. difícil né!!! bom e mais ou menos assim: entro com as coordenadas de dois aeroportos (Roraima e brasília por exemplo!), e como resultado receberia a distancia entre eles em Km!!!!
é muito complicado e não sei por onde começar, por isso quero contar com a ajuda de vcs!!! seja com fontes de pesquisa ou com a solução!!!
obrigado


Dheyfesson

Dheyfesson

Responder

Posts

27/08/2007

Shakall

boom, complicado não é!!
Primeira parte é, tu tem que descobrir qual a formula para se calcular distancias com coordenadas geograficas, e transforma-las em km, se tu estuda soh falar com um professor de matemática que ele sabe hehe eu soh sei que a formula para se calcular a distancia em 2 pontos é [(x1-x2)^2+(y1-y2)^2]^1/2, não sei se serve pra vc isso, bom busca isso na net que tu deve achar, depois que tiver as formulas, vc vai ter que passar isso pra java, estes calculas vc pode usar a classe Math, nela tem tudo que vc precisa para fazer calculos, ´seno,coseno, round, trunc e muitos outros´

Estou montando um sistema para celular para leitura de mapas, e mais pra frente vou trabalhar com GPS, soh qeu até agora eu nem estudei esta parte hehe :D


Responder

27/08/2007

Massuda

O problema de usar a fórmula de distancia entre dois pontos da geometria plana é que nosso planeta não é plano, o que causa um erro no cálculo. Esse erro será maior quanto maior a distancia entre os pontos.

Muito tempo atrás, mexi com isso e aprendi que o pessoal de aviação costuma usar fórmulas que levam em conta o formato esférico do planeta. Vc encontra um formulário (em inglês, nunca achei um em português) neste site :arrow: [url=http://williams.best.vwh.net/avform.htm]Aviation Formulary V1.43[/url]. A fórmula para a distancia entre dois pontos é
d=acos(sin(lat1)*sin(lat2)+cos(lat1)*cos(lat2)*cos(lon1-lon2))
Leia a parte ´Introduction´ do site para entender como usar essa fórmula.


Responder

27/08/2007

Shakall

ae cara de mão cheio pra tu a formula e a classe pra vc resolver seu problema, agora é soh meter a mãe na massa, boa sorte!


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar