Fórum Cópia do Fonte #280145
04/05/2005
0
Como posso me previnir de um estagiário que pago para desenvolver aplicativos para mim, e se eventualmente ele fizer uma cópia da fonte e sair por aí vendendo, que fique na fonte/ou em alguma tela/executavel o nome da minha empresa ou algo assim.
Alguem tem uma ideia.
Agradeço a colaboração de todos.
Mcsimoes
Curtir tópico
+ 0Posts
05/05/2005
Skywalker
olha acredito que isso nao seja possivel uma vez que o estagiario e que mexe com o codigo fonte, ou seja, qualquer coisa que colocar la ele estara apto a tirar.Mas eu gostaria de dizer uma coisa trabalho no desenvolvimento a muito tempo, entao acho bobeira ficar com esse tipo de protecao uma vez que desconfiar da equipe de desenvolvimento acaba gerando um clima ruim pra empresa e tambem uma vez que ele participa do desenvolvimento ele vai saber as regras e vai saber como foi codificado, ou seja, ele tem tudo na cabeca entao se ele tiver ma fe suficiente pra criar uma copia do programa ele nao vai precisar dos fontes.
Cordialmente
Alexandre de Oliveira Alves
Gostei + 0
05/05/2005
Rômulo Barros
Gostei + 0
05/05/2005
Scandolara
Trabalhar com classes e documentacao do projeto ...
OO
ate
Gostei + 0
06/05/2005
Yallebr
Faz um contrato, estabelecendo isso. E registre algumas caracteristicas no INPI. Não é caro não.
Assim vc tem mais segurança, e a pessoa pode responder por danos se fizer essa cópia. E se registrar no INPI fica facil provar.
Abraços.
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)