Copiando dados de uma tabela em para outra tabala pra ficar em modo de edição

18/12/2015

0

Bom dia Nobres Colegas,

Gostaria que me ajudassem, pois tenho dois formes e obviamente duas tabelas, sendo que a o forme1 e a tabela cadastro por exemplo já contem dados gravados, e o segundo forme2 está vazio, preciso colocar um botão no forme1 que faça três funções, a primeira que ao clicar neste botão ele copie todos os registros da linha selecionada menos o codígo e na sequencia abra o forme2 já com os dados colados e em modo de edição, ou seja esperando pra ser salvos ou alterados.

O Botão é age com a função de copiar, colar, e ao mesmo chamar o forme2.

De já agradeço a todos, que DEUS lhes der mais sabedoria, e a virtude de querer compartilhar seus conhecimentos.

É que sou iniciante em programação, mas estou me dedicando muito ao estudo, mais tem coisas que não encontrei pra tirar dúvidas, espero que este fórum me ajude mais uma vez, uso o Delphi7, banco de dados Firebird 2.0, sistema xp.
Valmir

Valmir

Responder

Posts

18/12/2015

Raimundo Pereira

Valmir ,

Fiquei meio em duvida .

Você pretende levar os dados de um form para outro form ?
Ou de uma tabela para outra tabela.

Exp: Você tem uma tela onde faz consultas de produtos.
Ao selecionar um registro você quer abrir um outro form para editar o registro selecionado e gravar na mesma tabela ?
Responder

19/12/2015

Valmir

DIGNÍSSIMO P2 BOA TARDE.

SIM POR EXEMPLO:

Tenho uma tela onde faço consultas de produtos cadastrados, que é "form1".