Copiando dados de uma tabela em para outra tabala pra ficar em modo de edição

18/12/2015

0

Bom dia Nobres Colegas,

Gostaria que me ajudassem, pois tenho dois formes e obviamente duas tabelas, sendo que a o forme1 e a tabela cadastro por exemplo já contem dados gravados, e o segundo forme2 está vazio, preciso colocar um botão no forme1 que faça três funções, a primeira que ao clicar neste botão ele copie todos os registros da linha selecionada menos o codígo e na sequencia abra o forme2 já com os dados colados e em modo de edição, ou seja esperando pra ser salvos ou alterados.

O Botão é age com a função de copiar, colar, e ao mesmo chamar o forme2.

De já agradeço a todos, que DEUS lhes der mais sabedoria, e a virtude de querer compartilhar seus conhecimentos.

É que sou iniciante em programação, mas estou me dedicando muito ao estudo, mais tem coisas que não encontrei pra tirar dúvidas, espero que este fórum me ajude mais uma vez, uso o Delphi7, banco de dados Firebird 2.0, sistema xp.
Valmir

Valmir

Responder

Posts

18/12/2015

Raimundo Pereira

Valmir ,

Fiquei meio em duvida .

Você pretende levar os dados de um form para outro form ?
Ou de uma tabela para outra tabela.

Exp: Você tem uma tela onde faz consultas de produtos.
Ao selecionar um registro você quer abrir um outro form para editar o registro selecionado e gravar na mesma tabela ?
Responder

19/12/2015

Valmir

DIGNÍSSIMO P2 BOA TARDE.

SIM POR EXEMPLO:

Tenho uma tela onde faço consultas de produtos cadastrados, que é "form1".
Ao selecionar um registro especifico no "form1", vai abrir um outro "form2", ou seja pertencente a "tabela2", que está fazia, ou conterá outros registros já gravados, e copiará estas informações contidas no "form1" e colará no o segundo "form2", e deixará este em modo de editar ou gravar estas informações na tabela2, sendo que ao gravar por exemplo se eu já tiver 2 registros gravados na tabela2 do form2, irá automaticamente apresentar o novo registro gravado que é 3, comforme a tabela possui codigo automatico.

OBSERVAÇÃO: Ao copiar as informações do form1, este não sofrerá quaisquer alterações, somente o form2 e sua tabela2 ao ser gravado.

Caro P2,

Preciso conversar com você por email ou Skype:

Email: valmirdig@gmail.com

Skype: valmir.mpb8

Estou precisando de muita ajuda.

De já muito obrigado, e que DEUS esteja sempre com todos. Continuem compartilhando o conhecimento.
Responder

20/12/2015

Valmir

boa noite pessoal,

Resumindo a questão acima, só preciso criar um botão que copia dados de um form ou tabala e cola no outro form deixando este em modo editavel para que eu resolva se vou gravar estas informações ou edita-las.

Por favor me ajude.
Responder

20/12/2015

Valmir

DILETO P2,

NA VERDADE PRECISO APENAS SABER COM CRIAR UM BOTÃO POR EXEMPLO NO "FORMCONSULTA" QUE AO CLICAR ESTE MESMO BOTÃO COPIE OS DADOS OU REGISTROS SELECIONADOS CONTIDOS NESTE MESMO FORMCONSULTA E JÁ ABRA O OUTRO FORM_EMISSÃO COLANDO ESTES DADOS DO FORM ANTERIOR, E DEIXA EM MODO DE EDITA-LO OU GRAVA-LO NA TABELA PERTENCENTE AO FORM_EMISSÃO, ISTO SEM AFETAR OS DADOS ORIGINAIS DO FORMCONSULTA, É COMO SE ELE EXPORTASSE OS DADOS OU REGISTRO.
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar