Copiando projeto

12/05/2003

0

Tenho que fazer um projeto muito parecido com um projeto que já tenho pronto, vou mudar só algumas coisas.

Fiz uma cópia para mim fazer as alterações, criei outro alias e mudei todas as tables e querys para o no alias.

Mudei tb o BDE.

Só que qdo vou rodar a cópia dá a seguinte mensagem:

Project Wpower.exe raised exception class EDBEnginerError with message ‘Network initialization failed.
Path not found.
File: C:\W_POWER\PDOXUSRS.NET
Directory: C:\W_POWER\.’ Process stopped. Use Step or Run to continue.


Essa tabela W_Power é do outro projeto.
Não quero que seja necessário ter essa pasta para rodar o novo projeto.

Me entenderam :?:
Como faço para mudar isso? :lol:

Valeu


Debora

Debora

Responder

Posts

12/05/2003

Marcelo.c

Você pode ter esquecido algum objeto apontando para o BD anterior.


Responder

12/05/2003

Acerqueira

verifique se vc usa o objeto session
e altere as propriedades NetFileDir, PrivateDir


Responder

13/05/2003

Debora

mudei o DataBaseNome do table para o novo alias que criei.
mas qdo mudo o Active para True, ele mostra a seguinte mensagem:

´Network initialization failed.
Path not found.
File: C:\W_Power|PDOXUSRS.NET
Directory: C:\W_POWER\.´

Ele pede o PDOUXRSRS que está na pasta do projeto que estou copiando.

Não estou usando o objeto session


Responder

13/05/2003

Leorrn

experimente muda a propriedade do executável iniciar em para c:\

mudei o DataBaseNome do table para o novo alias que criei. mas qdo mudo o Active para True, ele mostra a seguinte mensagem: ´Network initialization failed. Path not found. File: C:\W_Power|PDOXUSRS.NET Directory: C:\W_POWER\.´ Ele pede o PDOUXRSRS que está na pasta do projeto que estou copiando. Não estou usando o objeto session



Responder

13/05/2003

Debora

Como faço isso? :oops:


Responder

13/05/2003

Debora

Sem querer ser chata, mas já sendo.

Como faço isso???????

:cry:


Responder

14/05/2003

Leorrn

Nãosei como vc faria pra retirar esse problema em tempo de projeto.
Já tive um problema parecido com esse. Ao executar o executãvel do nosso sistema eletentava criar uma arquivo na rede aonde o usuário não tinha acesso.
O que eu fiz foi clicar com o botão direito do mous no atalho do nosso sistema e alterar a p´ropriedade iniciar em..
Valeu.

Sem querer ser chata, mas já sendo. Como faço isso??????? :cry:



Responder

14/05/2003

Vasques

Olá!

1º - feche o delphi e todos os programas que tenha abertos que trabalhem com Base de Dados.
2º - faça uma pesquisa no disco para ficheiros do tipo ´.net´ e ´.lck´ e apague tudo o que encontrar.

assim pode resolver o problema de ao copiar o projecto ter copiado ficheiros de .lck , que controla os lock, e o ficheiro .net conter informações erradas.

3º - tenha a garantia de que não se esqueceu de alterar o alias em nehuma tabela ou query.

neste caso, seria mais simples usar um componente DataBase no qual configurava o seu alias, tendo todas as tabelas e query da sua aplicação a apontar para esse DataBase, só tinha o trabalho de alterar o alias no DataBase e não em todas as tabelas da sua aplicação.


espero ter ajudado,
se não resultar mande-me um email.


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar