Fórum Copiando Projetos #478144

06/05/2014

0

tenho notado que certas coisas funcionam ou não? um exemplo, tenho um projeto, que tenha um server, ou até mesmo um framework integrado, porem quando tento subir, ele não vem com as configurações, então acho que copiar a pasta do projeto não adianta, o que fazer para evitar esses problemas?
Eduardo Pessoa

Eduardo Pessoa

Responder

06/05/2014

Carlos Proença

Fala Eduardo blz?

olha depende muito da aplicação que voce esta fazendo.... uma regra geral... n tem n...

mas olha.. se vc tem um projeto web... e n sobe pq falta um framework.... vc tem q ver se ta tudo certinho na pasta WebContent na pasta lib....

se vc tiver um app Java SE... tem q ver se o framework ta no class path do projeto...

e vc n deve ficar copiando projetos de um lugar para o outro.... pois pode zuar essas configs.... IDEs como o eclipse tem um export de projetos.... pra salvar essas informações...
mas hehehe

MAVEN é o cara... nessas horas....
q se exploda as libs q faltam ele baixa pragente se faltar no projeto.. ou seja se tiver com maven n importa ele baixa pra vc
e se sua IDE ja tive configurada com ele vc ja vai ter um projeto com tudo certinho no classpath...

mas... é assim msm...

qualquer coisa ou duvida fala ai....

att.
Responder

Gostei + 0

06/05/2014

Eduardo Pessoa

então exportando ele pega tudo? configuração, arquivos...e funfa legal?
Responder

Gostei + 0

06/05/2014

Carlos Proença

olha de eclipse para eclipse vai sim... agora ficar de eclipse para netbeans... dai tentar voltar... n da...

mas parte para o maven e dai vc n esquenta mais a cabeça com isso rs

att.
Responder

Gostei + 0

07/05/2014

Eduardo Pessoa

de eclipse para eclipse mesmo, ja tive dor de cabeça com isso.
Responder

Gostei + 0

07/05/2014

Janaina Mendes

estava acompanhando o post sem opinar, no caso de IDE´s diferentes, temos que exportar, para qual tipo de arquivo? que seja reconhecido.
Responder

Gostei + 0

07/05/2014

Eduardo Pessoa

eu acho que é .jar ou .war(se for web), é isso? não tenho certeza.
Responder

Gostei + 0

08/05/2014

Roniere Almeida

esse probleminha é desagradavel, deveriam fazer uma forma de que sejam reconhecidos em ambas as IDEs
Responder

Gostei + 0

08/05/2014

Eduardo Pessoa

deixa muito a desejar mesmo nesse ponto.
Responder

Gostei + 0

09/05/2014

Carlos Proença

Janaina... nas proprias IDES ja tem opção pra exportar para outra IDE tipo.. no netbeans tem la o menu importar do eclipse...

mas hehe... é.. padrao de ferramentas diferentes eh dificil neh... principalmente pois sao concorrentes!

mas com o maven isso fica bem melhor...

tipo vc nem precisa de ide pra montar a arquitetura nele vc define a ide q quer usar...... tipo com o comando eclipse eclipse...

att.
Responder

Gostei + 0

09/05/2014

Janaina Mendes

Entendi Carlos, pouco, mas entendi. rsrsrs
Responder

Gostei + 0

09/05/2014

Eduardo Pessoa

me explicar melhor esse lance com o Maven? por favor.
Responder

Gostei + 0

10/05/2014

Carlos Proença

janaina... digamos q sao empresas diferentes q fazem as IDES dai sao concorrentes... entao n ligam muito para integração delas rsrs

Eduardo.. tipo o maven nasceu pra ajuda nisso mesmo... mas pra aprender usar ele vc precisa entender algumas coisinhas...

da uma olhada no site da yaw... procura os videos sobre maven

YAW Tecnologia

aqui na devmedia tem muita coisa sobre ele... tambem... da uma olhada nas revistas...

att.
Responder

Gostei + 0

11/05/2014

Eduardo Pessoa

essas IDEs, quando não é 8 é 80...vou te dizer, hehehe
obrigado Carlos, vou procurar saber mais.
Responder

Gostei + 0

11/05/2014

Janaina Mendes

notei isso mesmo, complicam sempre para variar. mas entendo essa disputa.
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar