GARANTIR DESCONTO

Fórum Copiar arquivo, abrir documento Word e BD. #174462

12/08/2003

0

Olá desenvolvedores,

Acho que encontrei ´O´ lugar para pedir ajuda e ajudar no Delphi... programo em outras linguagens e peguei um projeto em Delphi a uns 3 meses... e ainda estou me batendo com algumas funções / componentes.

Vou listar meus problemas / dúvidas:

1) Quero fazer um ´Copy Paste´ de um arquivo... por exemplo: tenho o arquivo ´Teste.EXE´ em um CD (D:\Teste\Teste.EXE) e quero tranferi-lo para o meu HD (C:\MeuPC\Teste.EXE) quando clicar em um determinado botão.

2) Também quando clicar em um botão, quero abrir um documento do Word... conheço a função ´WinExec´ que executa aplicativos EXE, mas nesse caso que para abrir um DOC é preciso do aplicativo WORD imagino que deve ser usado um componente para isso... mas nao sei qual !!

3) O sistema em q estou trabalhando faz muitas pesquisas em espaços curtos de tempo... uso o Paradox e não estou nem um pouco contente com ele... de acordo com o tamanho do arquivo (tabela) ele vai ficando muito lento... gostaria de migrar para outro BD, e gostaria de dicas de algum BD robusto (para um sistema com várias consultas e grande quantidade de registros diários).

Agradeço desde já a atenção,

Renato Mendes

Renato_mendes

Renato_mendes

Responder

12/08/2003

Crpavao

Todas estas respostas já devem estar por aqui. Use o recurso de pesquisa e terá muito prá te ajudar.

Pavão.

Responder

Gostei + 0

12/08/2003

Crpavao

Amigo,
Todas estas perguntas já devem estar por aqui, no forum. Use o recurso de pesquisa e terá muitas ajudas.
Qto ao Bco de Dados uso o Interbase e é muito bo´: rápido, fácil de manusear egerenciar e GRÁTIS!!!

Pavão.

Responder

Gostei + 0

12/08/2003

Renato_mendes

Caro Pavão,

O sistema de busca foi um pouco ineficiente em relação a filtros... cada buica que faço me volta 500, 1000 resultados... não tem como buscar somente pela frase e somente nos tópicos...
Por exemplo, Outra dúvida que tenho é sobre um erro que aparece em alguns PCs com o sistema instalado... qd carrego o sistema aparece a menssagem ´File Access Denied´ no Win98... digitei na busca ´File Access Denied´ e o resultado foi 1009 e preciso dessas respostas com uma certa urgencia.

Se vc puder me ajudar nos tópicos iria ficar mt grato !! :)

[]´s
Renato Mendes

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar