Copiar arquivo do banco

13/10/2014

0

Fiz a criação do banco atraves do Visual Studio, salvei os arquivos em uma pasta propria, mas quero apenas "copiar" para outro local, apenas copiar e não está permitindo, o que devo fazer?
Fernanda Acacia

Fernanda Acacia

Responder

Posts

14/10/2014

Joel Rodrigues

Alguma mensagem de erro?
Responder

14/10/2014

Fernanda Acacia

Joel, depois de um tempo que fechei o Visual Studio ele permite copiar, acredito que exista alguma "conexão" ativa com o banco ou com o VS que impedia, pelo que percebi é momentaneo. incluindo ao assunto, o banco que o VS utiliza por padrão é o express?
Responder

15/10/2014

Joel Rodrigues

Depende da conexão que vocÊ criar. Se você não tiver uma instância do Express, ele não poderá usar.
Responder

15/10/2014

Fabiano Carvalho

Copiar era pra ser permitido.
Em caso de mover é necessário desatachar
Responder

15/10/2014

Fernanda Acacia

[img]http://arquivo.devmedia.com.br/forum/imagem/337411-20141015-125212.jpg[/img]

é isso Joel:

<add name="CADASTRO" connectionString="Server=(localdb)\Projects;Database=CADASTRO;Integrated Security=True;" />



Copiar era pra ser permitido.
Em caso de mover é necessário desatachar


Depois de um tempo ele permite, acho que deve ficar algo aberto, mesmo depois depois de fechar o VS.
Responder

15/10/2014

Joel Rodrigues

Então, nesse caso aí está usando o LocalDB, mas tendo outras instâncias você pode conectar a elas.
Responder

15/10/2014

Fernanda Acacia

esse localDB é do SQL Server Express ou de outro que estou instalado ou é independente?
Responder

15/10/2014

Alex Lekao

Confesso que fiquei meio perdido no problema.

Eu ja enfrente dificuldades com relacao aos arquivos LDFs que queria copiar para outra area, um backup e nao consegui, mas acredito que seja porque o banco estava ativo, entao por isso nao seria possivel.

Acredito que as operacoes de copia possam se compartar diferente de acordo com o SO, por exemplo no W7 vc nao conseguir copiar o arquivo em uso mas no WS2008 conseguir, mas eh mais uma especulacao.

Mas agora, pensando no assunto, imagino que deva ser necessario o bloqueio mesmo, lembrando aqui que ja fui fazer operacoes que nao envolviam o banco de dados e nao consegui porque o processo estava ativo e levou um certo tempo para ser liberado.

Nao sei se eh algum recurso do SO ou do banco para deixar "bloqueado" ate que de tempo de finalizar tudo que possa estar rodando em segundo plano, mais uma especulacao. rsrsr

Abraco.
Responder

16/10/2014

Fernanda Acacia

Eu acho que isso vem do proprio Visual Studio, especulando apenas.
Responder

22/10/2014

Alex Lekao

huuummm... entendi. rsrsr
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar