Copiar arquivo mostrando barra de progresso

03/07/2008

0

Boa noite amigos é o seguinte, estou fazendo um atualizador de versao do meu sistema via rede mesmo, só que eu queri mostrar ao usuário o quanto de cada arquivo ja foi copiado para a estacao dele.

A velocidade de cópia dos arquivos varia de rede para rede, de máquina para máquina.

Hoje utilizo a função copyFile mesmo, mas ela nao me dá suporte nenhum para dizer ao usuário se o arquivo já foi copiado ou o andamento da cópia.

Como faço para resolver esse pequeno problema de informação ?

Abraço!


Henry Lima

Henry Lima

Responder

Posts

03/07/2008

Comodelphi

ola, vc deve escrever uma rotina de cópia própria, ler arquivo e gravar direto da sua funçao assim vai saber como tá o progresso da cópia. Como nem sempre temos tempo pra ficar desenvolvendo esses pormenores, no [b:11956dfbf2]torry.net[/b:11956dfbf2] tem uma rotina que funciona perfeitamente pra esse fim, [url]http://www.swissdelphicenter.ch/torry/showcode.php?id=330[/url]


Responder

03/07/2008

Henry Lima

Funcionou perfeitamente, só um porém!

Essa função altera a data do programa, considerando que aqui em Minas Gerais temos que usar o programa Homologado pela secretaria de fazenda isso atrapalhará. Tenho que copiar o executável mantendo a integridade total: tamanho, data e hora de compilação; senão perco a Homologação...

Sabe se tem como mudar isso naquela função que me passou?

Abs,


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar