Fórum Copiar arquivo usando um serviço do windows #459062

21/10/2013

0

fiz um serviço do windows usando o delphi XE3, quando este serviço copia um arquivo de uma pasta local outra pasta local da tudo certo, se tenta copiar de uma pasta local para uma pasta da rede, ele apresenta erro ( não foi possivel criar o arquivo, o sistema não pode encontrar o local espeficado ou acesso negado), porem a pasta de destino esta correto e a pasta tem permissão total. o que poderia ser, estou fazendo algo errado?

obrigado pela atenção.
Jesus Neves

Jesus Neves

Responder

21/10/2013

Rafael Brendolan

Como você está passando o Path do diretório na Rede?
Responder

Gostei + 0

21/10/2013

Jesus Neves

ja passei como uma unidade mapeda tipo 'F:\sistema\arquivo.txt' neste formato ele apresenta a mensagem de erro 'O sistema não pode encontrar o caminho especificado' e ja passei tambem usando o compartihamento da rede '\\servidorcw\sac\sistema\arquivo.txt' assim ele apresenta a mensagem 'acesso negado'.
Responder

Gostei + 0

21/10/2013

Jesus Neves

esplanando melhor como estou fazendo se uso assim CopyFile('C:\temp\sistema\arquivo.txt','f:\sistema\arquivo.txt', false) o serviço apresenta a mensagem 'Cannot create file "f:\sistema\arquivo.txt". O sistema não pode encontrar o caminho especificado', quando uso assim CopyFile('C:\temp\sistema\arquivo.txt','servidorcw\sac\sistema\arquivo.txt', false) o serviço apresenta a mensagem 'Acesso Negado'

obrigado pela atenção
Responder

Gostei + 0

21/10/2013

Marcos Saffran

Como estão as propriedades de Logon do serviço?
Responder

Gostei + 0

23/10/2013

Jesus Neves

ja tentei usando a conta local como conta do servidor, com os dois logon da o mesmo erro.

Obrigado.
Responder

Gostei + 0

23/10/2013

Marcos Saffran

Configurar como um serviço é iniciado usando a interface do Windows

Opcionalmente, exporte e salve uma lista de configurações existentes. Para fazer isso, na árvore de console clique com o botão direito no nó Serviços, selecione Exportar Lista e salve a lista de configurações.

No painel de detalhes, clique com o botão direito do mouse no serviço que você deseja configurar e, em seguida, clique em Propriedades.

Na guia Geral, em Tipo de inicialização, clique em Automática, Manual, Desabilitada ou Automática (Atraso na Inicialização).

Para especificar a conta de usuário que o serviço pode usar para fazer logon, clique na guia Logon e, em seguida, proceda de uma das seguintes maneiras:

Para especificar que o serviço usa a conta do Sistema Local, clique em Conta do Sistema Local.

Para especificar que o serviço usa a conta do Serviço Local, clique em Esta conta e digite NT AUTHORITY\LocalService.

Para especificar que o serviço usa a conta do Serviço de Rede, clique em Esta conta e digite NT AUTHORITY\NetworkService.

Para especificar outra conta, clique em Esta conta, Procurar e especifique uma conta de usuário na caixa de diálogo Selecionar Usuário. Quando terminar, clique em OK.

Digite a senha para a conta de usuário em Senha e em Confirmar senha. Em seguida, clique em OK. Se você selecionar a conta do Serviço Local ou a conta do Serviço de Rede, a senha deve estar em branco.

obtive essa dica pelo help do windows
Responder

Gostei + 0

24/10/2013

Jesus Neves

Muito obrigado, eu ja até tinha tentado isto mas não tinha dado certo, ao ler sua dica fui tentar novamente e deu certo, acho que na primeira vez que tentei fiz alguma coisa errado.

valeu, muito obrigado pela atenção.
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar