GARANTIR DESCONTO

Fórum Copiar de uma planilha e Colar no Delphi, tem como fazer ? #288955

21/07/2005

0

Pessoal, estou com um problema um pouco complicado.... será alguem sabe se tem como fazer ? , pegar algumas informações de uma planilha, com duas ou mais colunas
Exemplo....

NOME ENDEREÇO
Antonio Rua: Sobe e Desce
Valquiria Rua: Sobe e Desce
Marinalva Rua: Sobe e Desce

Gostaria de marcar essas informações Copiar e Colar;
mas colar em um grid ou qualquer componente que me de a mesma impressão da planilha no delphi.
Obs: não posso ler direto da planilha preciso, copiar e colar, para alguma coisa no delphi.

Desde já eu agradeço.

Semchance

Semchance

Responder

21/07/2005

Daemon

...eu não entendi direito a questão de ler direto da planilha. ....vc quer pegar dados de uma planilha excel, é isso? ...e poder passar para qualquer outro lugar??

Responder

Gostei + 0

21/07/2005

Semchance

Então quando eu disse não poder ler direto da planhilha eu quiz dizer que não poderia estar criando um objeto Ole e depois criar um CreateOleObject(´Excel.Application´), entendeu....
Mas dando uma pesquisada aqui no forum encontrei um tópico falando sobre Clipboard, muito legal, consigo colar em um memo qualquer informação, mas ai eu perco a estrutura de tabela, pois ele não respeita o espaçamento que existe na planilha.
Será que tem como usar o clipboard, com um StringGrid ou Grid ?
Valeu.....

Responder

Gostei + 0

22/07/2005

Daemon

..é bem simples faça uso da library ´Clipbrd´, nessa unit existe uma função chamada Clipboard que retorna o tipo TClipboard, ai você faz uso dela assim:

edit1.Text := clipboard.AsText;

...e pronto ......

...flws..

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar