Fórum Copiar diretorio com todos os arquivos trocando os formato #207366
18/01/2004
0
Alo pessoal...
como faço pra copiar um diretorio de um CD-ROM com arquivos no formato BMP...para um diretorio no HD trocando o formato das imagens para JPG..conservando o mesmo nome de cada arquivo trocando apenas os formatos de BMP para JPG
desde já agradeço muito
como faço pra copiar um diretorio de um CD-ROM com arquivos no formato BMP...para um diretorio no HD trocando o formato das imagens para JPG..conservando o mesmo nome de cada arquivo trocando apenas os formatos de BMP para JPG
desde já agradeço muito
Mcfccna
Curtir tópico
+ 0
Responder
Fabio.hc
Tente assim:
Esta rotina apenas troca a extensão mantendo o jpg do mesmo tamanho que o bmp, se quiser diminuir o tamanho do jpg vc terá que converter bmp para jpg, eu tenho outra rotina para converter:
procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject); var SR: TSearchRec; I: integer; Origem, Destino: string; begin I := FindFirst(´c:\Origem\*.bmp´, faAnyFile, SR); while I = 0 do begin if (SR.Attr and faDirectory) <> faDirectory then begin Origem := ´c:\Origem\´ + SR.Name; Destino:= copy(SR.Name,1,POS(ExtractFileExt(SR.Name),SR.Name)); Destino := ´c:\Destino\´ + Destino + ´jpg´; if not CopyFile(PChar(Origem), PChar(Destino), true) then ShowMessage(´Erro ao copiar ´ + Origem + ´ para ´ + Destino); end; I := FindNext(SR); end; end;
Esta rotina apenas troca a extensão mantendo o jpg do mesmo tamanho que o bmp, se quiser diminuir o tamanho do jpg vc terá que converter bmp para jpg, eu tenho outra rotina para converter:
procedure TForm2.Button1Click(Sender: TObject); var SR: TSearchRec; I: integer; MyBMP : TBitmap; begin I := FindFirst(´c:\Origem\*.*´, faAnyFile, SR); while I = 0 do begin if (SR.Attr and faDirectory) <> faDirectory then begin Origem := ´c:\Origem\´ + SR.Name; MyBMP := TBitmap.Create; try MyBMP.LoadFromFile(Origem); Destino:= copy(SR.Name,1,POS(ExtractFileExt(SR.Name),SR.Name)); Destino := ´c:\Destino\´ + Destino + ´jpg´; if not FileExists(Destino) then BmpToJpg(MyBMP); finally MyBMP.Free; end; end; I := FindNext(SR); end; end; function TForm2.BmpToJpg(cImage: tbitmap): Boolean; var jp: TJpegImage; begin jp := TJpegImage.Create; try with jp do begin Assign(cImage); SaveToFile(Destino) end; finally jp.Free; end; end;
Responder
Gostei + 0
19/01/2004
Mcfccna
cara!
vou implementar o procedimento no meu programa e obrigado...é isso mesmo que estava querendo...grato
manoel
se funcionar legal volto a entrar em contato
vou implementar o procedimento no meu programa e obrigado...é isso mesmo que estava querendo...grato
manoel
se funcionar legal volto a entrar em contato
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)