Fórum Copilado o programa e nao roda em outras maquinas. #385005
28/08/2010
0
Pessoal eu quando copilo o pragrama feito em delphi 7 com o banco de dados PARADOX. Eu levo somente o exe gerado e também todas as tabelas. Galera tenham paciência comigo pois estou aprendendo do Zero e meus unicos professores são todos vcs.
Renato
Curtir tópico
+ 0
Responder
Eliézio Mesquita
Boa tarde Renato,
para ficar mais prático é sempro bom ter uma hierarquia de deretórios.
Exemplo:
Você pode criar uma pasta chamada SISTEMA, dentro dessa pasta você pode criar outras pasta, como: EXE(Aqui ficas os executáveis do sistema, DADOS(Aqui fica a base de dados, no seu caso por está usando o paradox, ficam suas tabelas e pode ainda ter outra pasta chamada FONTES, onde fica seu código fonte, dai quando for levar o sistema pra rodar em outra maquina, vc leva a pasta EXE e DADOS, e as dlls que derrepentes você está usando, para o Delphi respeitar essa hierarquia você deve configura.
Configuração:
Na paleta de menus vá em:
Project-Options, irá aparecer a janela Project Options, veja a imagem abaixo:
Onde está VERMELHO você seleciona a pasta onde vai ficar os executáveis(EXE).
Onde está em AZUL você selecina a pasta onde vai ficar os códigos fonte do seu sistema (FONTES)
Espero ter ajudado.
para ficar mais prático é sempro bom ter uma hierarquia de deretórios.
Exemplo:
Você pode criar uma pasta chamada SISTEMA, dentro dessa pasta você pode criar outras pasta, como: EXE(Aqui ficas os executáveis do sistema, DADOS(Aqui fica a base de dados, no seu caso por está usando o paradox, ficam suas tabelas e pode ainda ter outra pasta chamada FONTES, onde fica seu código fonte, dai quando for levar o sistema pra rodar em outra maquina, vc leva a pasta EXE e DADOS, e as dlls que derrepentes você está usando, para o Delphi respeitar essa hierarquia você deve configura.
Configuração:
Na paleta de menus vá em:
Project-Options, irá aparecer a janela Project Options, veja a imagem abaixo:
Onde está VERMELHO você seleciona a pasta onde vai ficar os executáveis(EXE).
Onde está em AZUL você selecina a pasta onde vai ficar os códigos fonte do seu sistema (FONTES)
Espero ter ajudado.
Responder
Gostei + 0
28/08/2010
Renato
Velho vc é muito FERA na explicação. Valeu mesmo OBRIGADÃO. Fique on quero aprender mais com vc. MESTRE. hehe...
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)