Cordova, funcionaria desta forma?

03/10/2017

0

Olá pessoal, bom dia.

Estou desenvolvendo um aplicativo, a princípio, bem simples para ir me acostumando ao mundo do desenvolvimento de apps. Acontece que eu baixei o projeto cordova padrão (como normalmente se faz) e coloquei arquivos que eu mesmo fiz (exceto o bootstrap) em html, css e js dentro da pasta 'www'. Baixei um app no meu Iphone do próprio Cordova pra testar a aplicação via serve no meu celular e funciona de boa. Posteriormente, como o cordova não funciona com php, eu pretendo fazer comando via ajax ou json para pegar dados e apis e banco de dados, mas ainda não testei estas funções. Minha dúvida principal é: Eu vejo muitas video aulas, inclusive daqui, desenvolvendo com frameworks como Ionic ou Framework7... mas eu gosto de fazer, ainda, do modo tradicional com html, css e js puro. Meu app funcionando via serve pelo app da Cordova garante que eu estou no caminho certo ou na hora de dar build do pacote pra enviar pras lojas vai dar erro e vou ter q terminar fazendo tudo do zero?

Me ajudem, preciso saber se posso continuar ou devo recomeçar.
André Cabral

André Cabral

Responder

Posts

07/10/2017

Ermesom Lourenco

Olá meu caro,

Creio que esteja indo no caminho correto.
Tive de decidir recentemente qual forma usaria para criação de uma aplicação proprietária e me deparei com todas estas ferramentas que tem visto, porém sempre caia no mesmo gargalo: Muita firula, pouco desempenho. Ionic ainda é um pouco melhor que o Framework7 (até onde eu testei) em questão de desempenho, mas não ganha muito.

Se baixar o código destes frameworks verá que há muito código que não será necessário à sua aplicação. Caso decida fazer direto sob o Cordova terá mais trabalho mas não terá tantas camadas desnecessárias em seu código, tornando-o mais eficiente ao usuário.

Recomendo somente utilizar um framework frontend para te ajudar, que no caso decidi utilizar VUEJs pela simplicidade.

Mas respondendo sua pergunta, está indo no caminho certo. Uma dica que dou é que grave no dispositivo dados que o usuário buscar, isso traz uma melhor experiência ao usuário. Leia este artigo pois creio que irá te ajudar.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar