Cores padrão do sistema

27/01/2006

0

Boa tarde,
Estou precisando de uma ajuda e espero q alguem entenda do caso... :D
Gostaria d saber se tem como manipular e ´setar´ as cores padrão do sistema windows. No delphi elas são definidas como clWindow, ActiveCaption, clBtnShadow, clBtnFace, etc. Qndo o usuário troca o estilo de aparencia do windows essas cores tbm mudam, mas eu queria q isso nao acontecesse no meu programa!!! Qria q meu programa ficasse sempre cm as mesmas cores!
Algumas cores dos componentes são possiveis de trocar, mas algumas não, como a selecão de texto do edit por exemplo. Será q existe alguma maneira d fazer isso, ´setar´ as cores padrão do windows?

Desde já agradeço a atenção!

Abraços


Fabio Bacarin


Bacarin

Bacarin

Responder

Posts

27/01/2006

Edilcimar

já tentou usar o colorgrid da paleta samples para ver se faz o que quer?


Responder

27/01/2006

Massuda

Será q existe alguma maneira d fazer isso, ´setar´ as cores padrão do windows?
Se você fizer isso, as alterações valerão para todo o Windows, não apenas seu programa e eu acho que isso o usuário não vai gostar.

Para manter seu programa com determinadas cores, você tem de parar de usar, por exemplo, clWindow e passa a usar a cor que deseja, ou seja, clWhite.


Responder

28/01/2006

Bacarin

A questão de trocar as cores, como p.ex clWindow por clWhite eu já tinha feito... o problema é q não tenho acesso para alterar algumas propriedades, como p. ex. a cor da seleção de texto ou o texto selecionado no edit. Eu qria trocar essas cores... :cry:


Responder

28/01/2006

Massuda

p. ex. a cor da seleção de texto ou o texto selecionado no edit. Eu qria trocar essas cores...
Tinha esquecido desses componentes. Infelizmente, esses componentes são desenhados pelo próprio Windows, usando as cores padrão. Talvez tenha algum modo de mudar a cor via API do Windows, mas não tenho certeza.

Pessoalmente, eu não gosto de programas que não respeitam o padrão de cores escolhido pelo usuário... por isso nunca tive que fazer isso.


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar