Corrupçao de arquivo .MDF

17/07/2010

0

Bom dia pessoal,   estou com um banco Sql corrompido e nao posso perder os dados, gostaria de obter ajuda quanto a recupercao do meu banco. Gosatia de saber existe alguma ferramenta que possa me auxiliar nesse trabalho, ja tente alguns recursos do proprio Sql mas sem sucesso.   Obrigado,   Paulo Lopes  
Paulo

Paulo

Responder

Posts

19/07/2010

José Rubens

Olá Paulo,
O SQL Server está te retornando que o arquivo está corrompido mesmo? Você sabe o que originou esta falha? Desculpe lhe encher de perguntas mas gosto de estudar e entender estas falhas. qual a versão do SQL Server utilizado?
Obrigado,Rubens
Responder

20/07/2010

Paulo

Bom dia Rubens,     Obrigado pela atenção,    Olha estava trabalhando de repente uma queda de energia e parou tudo,  nao consigui mais conectar ao banco.   Estou utilizando o SqlExpress 2005. Ele me retorna o seguinte erro:    "Failed to retrieve data for this request,  If you are database, the file may be corrupted and should, Microsoft Sql Server, Error: 5173"    Rubens eu não tentei ainda nenhum recurso exatamente para não piorar as coisas, estou colhendo informações para tentar resolver, sua informação aqui é de grande valia para mim.   Obrigado e aguardo retorno,     Agradecido,   Paulo Lopes     
Responder

20/07/2010

José Rubens

Olá Paulo,
Veja o link abaixo te ajuda.
http://www.sqlservercentral.com/Forums/Topic165155-5-1.aspx
Abraços,Rubens
Responder

28/07/2010

Fabrício Lima

Olá Paulo, ja resolveu seu problema?
Responder

29/07/2010

Paulo

Ola Fabricio,    Obrigado, ainda estou tentando, gostaria muito de obter sua ajuda.      Att,   Paulo Lopes     
Responder

29/07/2010

Fabrício Lima

Você não consegue nem logar no SQL ou você log mas uma de suas databases que está dando esse erro?   Se não consegue nem logar, os arquivos .mdf e .ldf das databases master e tempdb estão continuam nos seus devidos lugares?  
Responder

29/07/2010

Paulo

Olá,   Não consigo logar,  os arquivo permanecem originais,  fiz uma cópia e estou realizando alguns teste em outra maquina. Ja criei um banco novo com o mesmo nome, substitui os arquivos mas nao consigo.     Paulo Lopes 
Responder

29/07/2010

Fabrício Lima

Nesse outro servidor, vc tentou fazer um atach dos arquivos .mdf e .ldf? Isso de uma database de usuário, não as de sistema.
Responder

30/07/2010

Paulo

Ola, bom dia
Responder

30/07/2010

Paulo

Ola, bom dia
Responder

30/07/2010

Paulo

Ola,   Eu executei mas foi direto SQL Management Studio, tem outro procedimento ?

Paulo Lopes
Responder

30/07/2010

Fabrício Lima

Poderia ser por lá mesmo.   Não lembro de ter falado a versão do SQL. Qual é?   Execute o comando abaixo para atachar sua database, mudando o nome e o caminho:   -- attach a database Maykon
create database Maykon
on
(filename='C:\Program Files\Microsoft SQL Server\MSSQL.1\MSSQL\Data\Maykon.mdf'),
(filename='C:\Program Files\Microsoft SQL Server\MSSQL.1\MSSQL\Data\Maykon_log.ldf')
for attach   Caso de erro, favor postar aqui.    
Responder

02/08/2010

Paulo

Ola Fabricio     Ao executar as linhas de comando ele me retornou o seguinte erro:  Estou usando o SQL EXPRESS 2005   Msg 1813, Level 16, State 2, Line 3 Não foi possível abrir o novo banco de dados 'A30SIGPO'. CREATE DATABASE foi anulado. Msg 824, Level 24, State 2, Line 3 O SQL Server detectou um erro de E/S baseado em consistência lógica: página interrompida (assinatura esperada: 0x55555555; assinatura real: 0xaaaa5555). Isso ocorreu durante um ler da página (1:133472) na ID de banco de dados '6' do deslocamento 0x000000412c0000 do arquivo 'D:\MSSQL7\COPIA\NV\A30Sigpo.mdf'. Mensagens adicionais do log de erros ou do log de eventos do sistema do SQL Server poderão fornecer mais detalhes. Este é um erro grave que ameaça a integridade do banco de dados e deve ser corrigido imediatamente. Faça uma verificação completa da consistência do banco de dados (DBCC CHECKDB). Este erro pode ter sido causado por vários fatores. Para obter mais informações, consulte os manuais online do SQL Server. Msg 3313, Level 21, State 2, Line 3 Ocorreu um erro na ID do registro de log (58271:288:99) ao refazer uma operação registrada em log no banco de dados 'A30SIGPO'. Em geral, a falha específica é registrada anteriormente como um erro no serviço Log de Eventos do Windows. Repare o banco de dados ou restaure-o usando um backup completo. Att, Paulo Lopes
Responder

08/08/2010

Fabrício Lima

Vi em um blog essa ferramenta: http://www.officerecovery.com/mssql/index.htm   Não testei nada, verifique se a mesma pode te ajudar.
Responder

10/08/2010

Paulo

Bom dia Fabricio,     Obrigado pela dica, ja esta resilvido, a ferramenta é impressionante, só é muito cara, mas valeu.     Muito obrigado.   Att,     Paulo Lopes  
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar