Fórum Could´t perform the edit because another user changed the re #261843

14/12/2004

0

Estou com este problemas. Isto acontece em dois casos:

1- Tenho por exemplo uma tabela que tenha 10 campos. Na hora de inserir os dados eu nao preencho os 10 e sim 5 desses. Mais tarde quando vou alterar este registro acontece este erro

2- Quando em uma tabela tenho um campo float e se neste campo eu gravar um valor inteiro ele edita e deleta o campo sem nenhum problema. Mas se eu inserir um valor float ai ferrou tudo. nao edita nem deleta nada.

Por favor não encontro resposta em lugar nenhum para isto. Alguem poderia me dar uma solução para isto.
Eu utilizo conexão ODBC e meu banco é Mysql.

Obrigado.
Daniel Miranda Cruz

Daniel_mc

Daniel_mc

Responder

14/12/2004

Fjsx

Vc já verificou se está com a última versão do MySQL ? Pois venho trabalhando nele e percebo este tipo de problema, mas sempre que atualizo o problema é corrigido.

Responder

Gostei + 0

14/12/2004

Daniel_mc

Atualizei o Mysql 4.1 mas continua acontecendo este erro. Será que é mesmo do mysql.?

Responder

Gostei + 0

14/12/2004

Daniel_mc

NÃO CONSIGO EDITAR OS REGISTRO POR FAVOR ME AJUDEM

Responder

Gostei + 0

15/12/2004

Vanius

Bom dia Daniel_Mc.

Este é um erro do delphi q eu nunca concordei.
Se sua máquina usar o DecimalSeparator como ´.´ e vc utilizar a ´,´
ele realmente dá esta mensagem de erro.

De uma olhada em como usar e tratar o DecimalSeparator e ThousandSeparator.

Abraços,

Vanius Girodo

Responder

Gostei + 0

15/12/2004

Rômulo Barros

Troque a vírgula pelo ponto Antes de Gravar:

StringReplace(<sua string>,´,´,´.´,[]);

Responder

Gostei + 0

15/12/2004

Daniel_mc

Beleza... Eu ate entendo este erro em campos float mas em uma das duas tabelas que dao erro não possui nenhum campo float, possui um campos int(autonumeracao),date, time,varchar? Neste caso não haveria problemas com virgula ou ponto??

Obrigado
Daniel Miranda Cruz

Responder

Gostei + 0

15/12/2004

Daniel_mc

Eu escrevi errado acima. Das duas tabelas que dao erro, uma tem campo float e ja havia visto algo sobre este decimal separator, mas tenho uma tabela que nao possui campo float e sim os citados acima (int,date,time,varchar)?

Obrigado.
Daniel Miranda Cruz

Responder

Gostei + 0

25/12/2004

Fjsx

Caro Daniel, acredito ter encontrado o problema.

1. Tu tens algum destes campos que esteja configurado como NOT NULL ?
2. Ele possue um valor DEFAULT ?
3. Você ainda consegue salvar mesmo sem inserir dados ?

Sempre que coloco um campo VARCHAR como NOT NULL e pelo DELPHI não insiro nenhum dado, ele salva e quando vou vê-lo pelo MYSQL FRONT o campo está VAZIO e ao tentar alterar o dado ocorre este erro.

Testa e me avisa de qualquer coisa.
Falou.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar