Fórum Count() Help??? #203684

30/12/2003

0

To usando um query , e queria saber como pegar um valor total de um count...
Vou explicar melhor o que estou querendo fazer da pra faze manual mas sql e mais rapido , pratico e evita problemas...

cmd_produto:=´SELECT Count(Pro_Preço) AS Total FROM produto´;
cmd_produto:=cmd_produto+´ Group By Pro_Preço´;
dmCadPosto.SQL_Produto.SQL.Clear;
dmCadPosto.SQL_Produto.SQL.Text:=cmd_produto;
dmCadPosto.SQL_Produto.ExecSQL();
dmCadPosto.SQL_Produto.Active:=true;

e esse o codigo quero saber como peg o valor da variavel Total do SQL , num faço a minima ideia de como pegar hehehe...
Alguem pode ajudar ???

Dark

Dark

Responder

30/12/2003

Jmaciel

variavel := Query1.Fields[0].AsString;
1º campo =0
2º campo=1, assim por diante;

Responder

Gostei + 0

31/12/2003

Maicongabriel

cmd_produto:=´SELECT Count(Pro_Preço) AS Total FROM produto´; cmd_produto:=cmd_produto+´ Group By Pro_Preço´; dmCadPosto.SQL_Produto.SQL.Clear; dmCadPosto.SQL_Produto.SQL.Text:=cmd_produto; dmCadPosto.SQL_Produto.ExecSQL(); dmCadPosto.SQL_Produto.Active:=true;

var
  iTotal : Integer;
begin
  iTotal := dmCadPosto.SQL_Produto.FindField(´Total´).AsInteger;
end;

Isso vai lhe retornar para [b:b1b08f16cb]iTotal[/b:b1b08f16cb], exatamente o resultado gerado no campo Total do Sql.

Responder

Gostei + 0

01/01/2004

Dark

Fiz uma burrada funciono frmz , mais queria saber agora se é possivel fazer operações aritiméticas com a instrução SQL...
Vo explica o que quero fazer...
Pegar a quantidade de produtos em estoque e multiplica pelo preço , e soma-los para gerar o valor final do estoque...
[Os campos que to usando é Pro_Quantidade e Pro_Preço]
Pq se fizer manualmente até da mas são bastante produtos demoraria muito com instruções SQL dizem q tem um melhor desempenho.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar