Fórum CPU ID serial #213191

11/02/2004

0

Estava escrevendo uma rotina assembler para leitura do numero serial das CPU quando me deparei com uma duvida.
Olhando as ID das CPU percebi que só a Intel implementou o serial.
Alguem pode confirmar isso?
Acham uma boa segurança usar este serial para registrar programas?

Kroki

Kroki

Responder

11/02/2004

Maxwell_monteiro

Com certeza não é boa idéia já que só a intel possui esse serial. Mas uma alternativa que seria boa! e eu até a uso seria usar o numero serial o disco rígido. já que todos os discos depois de formatados recebem um serial.

Se vc puder me mande sua rotina assembly: maxwell_monteiro@hotmail.com

Responder

Gostei + 0

11/02/2004

Kroki

Tanbem descobri que algumas BIOS podem bloquear(acho) o serial.
Eu nao sabia que o serial do HD é escrito quando formatado?
É isso mesmo?Se for,entao nao adianta porque sei que muitas pessoas fazem o ´Ghost´do HD.Estou errado?
Quando terminar o programa completo vou distribuir os fontes porque é nescessario algumas rotinas a mais para saber se a CPU disponibiliza o ID,sao rotinas de especificacoes da CPU que vou aproveitar e juntar em um pacote só.

Responder

Gostei + 0

13/02/2004

Maxwell_monteiro

Pelo o que eu vi ate hoje o numero serial do hd so mudo depois que ele é formatado!

Responder

Gostei + 0

13/02/2004

Bolus

Caros Colegas,
Para não ficar dúvidas, pois muitos estam confusos com o Serial Volume Number e Serial Number do HD....
- O Serial Volume Number é gerado a cada formatação e quem fornece é o Sistema Operacional, o primeiro a implementar essa solução foi a
MS-DOS 4.0, e continua como herança no Windows.

- Serial Number do HD é fornecido pelo fabricante do HD e é único para cada HD, não sendo alterado mais....

Na página http://www.torry.net/systeminfo.htm, vocês encontraram diversos componentes que retornam as mais diversas informações do equipamento, inclusice o Serial Number do HD....
Efetuei teste com o MiTeC System Information Component v.8.2 e fiquei muito impressionado com a quantidade de informações retornada em detalhes....

Espero ter ajuda para sanar as possiveis dúvidas....

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar