CREATE FILED FOR DATABASE

28/04/2011

0

Boa tarde !!   Pessoal , estou usando o  Microsoft SQL Server Management Studio      10.0.2531.0 no sistema operacional Windows Server 2003     Ao tentar criar uma nova base de dados ou restaurar alguma base de dados eu não estou conseguindo...     Estou logado com o usuário sa conforme podem conferir na figura abaixo           Procedimento que estou fazendo:   Clico com botão direito em DATABASES logo em seguida clico em New Database depois coloco o nome do banco de dados que quero criar e ao clicar no ok me aparece a seguinte mensagem           As permissões do usuário sa são:       Alguem pode me ajudar ??
Breno Rocha

Breno Rocha

Responder

Posts

05/05/2011

Anthony Accioly

Opa, 
Perguntas bobinhas primeiro: O database esta de pé e acessível para o Management Studio? Você consegue fazer uma consulta qualquer com esse usuário? E executar um comando "create database"?
Tenta logar com esse usuário e executar um create database na unha: 
CREATE DATABASE COOPATOS

Se não der certo, loga com um usuário administrator que esteja funcionado e tenta dar a permissão de criar databasespara o usuário sa.
USE master;grant create database to sa;

Veja esse artigo sobre motivos que podem levar a um timeout.
Cheers.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar