Selecao DevMedia QUERO SER PRIME

Fórum Criação/Atualização tabelas no BD em produção nos clientes.. #340772

23/04/2007

0

Prezados Amigos...
Estou com uma dúvida quanto uma atualização que deverei fazer nas aplicações que já estão em produção em meus clientes....
O sistema está produzindo belezinha em todos eles... Mas agora precisei realizar uma atualização e criei novos campos e novas tabelas que deverão ser atualizadas nos bancos dos clientes quando eu liberar a atualização..
Neste caso.. deverei acessar remotamente as maquinas de todos eles, abrir o IBExpert(Utilitário que utilizo de acesso ao banco) e criar as tabelas, indices, etc.., manualmente ?

Ou tem como eu colocar esta atualização interna do banco dentro de um aplicativo.. De forma que o usuario.. execute uma especie de instalador.. para que se crie ou atualize determinadas tabelas do banco?

Agradeço a ajuda desde já.. De todos aqueles que puderem colaborar com minha duvida...
Um grande abraço..


Pablo_lima

Pablo_lima

Responder

Posts

23/04/2007

Gandalf.nho

Você pode criar um utilitário que execute um script de atualização para você, usando um componente como o IBScript, ou usar o próprio utilitário de linha de comando ISQL.


Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar