Selecao DevMedia QUERO SER PRIME

Fórum Criação de Arquivo INI #330472

01/10/2006

0

Amigos,

Tenho um aplicativo que quero rodar em rede, até já instalei nas máquinas clientes, porém estou tendo dificuldades em acessar o banco por causa do IP do servidor que de vez enquanto, fica mudando. Sei que posso acessar esse banco através de um arquivo INI, mas como faço esse arquivo?
Pesquisando no fórum descobrir um post onde explica que posso copiar o arquivo dbxconnections.ini junto com o meu executável, porém não estou usando o SQLCONNECTION, pois segundo o post tenho que configurar a propriedade [i:8b04c9de1e]LoadParamsOnConnect[/i:8b04c9de1e] do SQLConnection para [u:8b04c9de1e]True[/u:8b04c9de1e]. E o meu componente de acesso ao banco é o [i:8b04c9de1e][u:8b04c9de1e]TIBODATABASE (IBO)[/u:8b04c9de1e][/i:8b04c9de1e] e não sei como configurar o mesmo pra esse tipo de acesso. Alguém poderia me dar algumas dicas o um exemplo como posso fazer arquivo INI para acesso ao banco de qualquer máquina usando o IBO?

Valeu

Luis

Jrcosmoluis

Jrcosmoluis

Responder

02/10/2006

Djorius

O IBO não tem essa opção. A opção que você citou é para quem usa DBExpress. No seu caso já que o IP do servidor muda, você teria que fazer um programa que ficasse monitorando o IP do servidor. Quando mudar, envia esse IP pra algum lugar. E o seu executável passa a ler esse arquivo pra poder abrir o banco.

Responder

Gostei + 0

12/10/2006

Jrcosmoluis

Amigo djorius,

Valeu pela dica e desculpa a demora... conseguir criar o arquivo INI. para acessar o banco de dados. Pesquisando na Net encontrei este artigo (link abaixo).

[url]http://www.clubedelphi.net/artigos/TOParquivo_INI.asp[/url]

Um detalhe, (para os iniciantes como eu) na seção USES deve-se colocar IniFiles e o componente de acesso, o qual o artigo explica, é o IBDATABASE (Interbase), mas conseguir fazer com o IBODATABASE (IBO).

Valeu e obrigado pela atenção

Luis

Responder

Gostei + 0

18/10/2006

Nussbaum

Olá

Encontrei desta maneira, mas não esta funcionando, o q teria de errado?

uses
Variants, IBDatabaseINI, Forms;

{$R *.dfm}

procedure TDMServer.DataModuleCreate(Sender: TObject);
var
ini: TIniFile;
begin
ini:= TIniFile.Create(ExtractFilePath(Application.ExeName) + ´connection.ini´);
try
SQLConnection.Params.Values[´Database´]:= ini.ReadString(´DATABASE´, ´PATH´, ´´);
SQLConnection.Params.Values[´User_Name´]:= ´SYSDBA´;
SQLConnection.Params.Values[´Password´]:= ´masterkey´;
SQLConnection.Connected:= True;
finally
FreeAndNil(ini);
end;
end;

Responder

Gostei + 0

19/10/2006

Aerreira

Tenho um aplicativo que quero rodar em rede, até já instalei nas máquinas clientes, porém estou tendo dificuldades em acessar o banco por causa do IP do servidor que de vez enquanto, fica mudando. (...)

Valeu pela dica e desculpa a demora... conseguir criar o arquivo INI. para acessar o banco de dados. (...) Valeu e obrigado pela atenção

jrcosmoluis, conseguiu resolver seu problema do arquivo INI, ok, mas e com relação ao IP do servidor ficar mudando, como resolveu?

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar