Criação de classes Java

31/08/2018

0

Então, minha duvida é até um tanto vergonhosa, mas eu ainda estou com dificuldades de criar classes, por exemplo, gostaria de criar um projeto próprio, mas não consigo olhar pro programa e saber quais classes vão ter, quais criar. Se alguém tiver alguma dica ou artigo, qualquer coisa que possa me ajuda com isso, ficaria muito agradecido.
Guilherme Farias

Guilherme Farias

Responder

Post mais votado

31/08/2018

Oi Guilherme, blz?
Primeiro você tem que definir o que você quer fazer.
Ex.: um sistema para um pizzaria?

- Você precisaria de uma classe para guardar os dados do cliente, dos seus produtos, etc.
Ex. de classe cliente:
public class Cliente{
private string nome;
private string sobrenome;
private tipo variavelN;

//getters e setters
}

Onde public seria uma classe acessível em todo o projeto. Para mais informações sobre modificadores de acesso: https://www.devmedia.com.br/metodos-atributos-e-classes-no-java/25404

A partir disso você vai modelando o projeto.
Em projetos Java você vai agrupando por pacotes. No meu caso (C#), usaria diretórios mesmo.
Para projetos com mais de uma camada, em C#, poderia criar várias soluções dentro de um mesmo projeto.
Ex. de estrutura de projeto em .NET:
Projeto NomeProjeto{
MVC{ estruturas }
Domain{ estruturas }
Infra{ estruturas }
}

Espero não ter confundido!

Daniel Chagas

Daniel Chagas
Responder

Mais Posts

14/09/2018

Joao Santos

Pela sua dúvida julgo que você começou a programar recentemente, as classes que irão compor seus sistemas dependem de diversos fatores, como os
requisitos, por exemplo, usabilidade, confiabilidade, desempenho etc. Além dos padrões que devem ser aplicados sabiamente durante o desenvolvimento do software, contudo o que foi levantado por mim até agora é algo um pouco mais avançado e que talvez não valha apena, neste momento, você se preocupar
tanto, mas respondendo a sua questão afim de ajuda-lo:

1º se você está no início da sua jornada como programador siga a lógica, o seu pensamento intuitivo, com certeza você cometerá erros, que irão fazê-lo agoniar, contudo eles fazem parte do processo, aprenda com eles, com o tempo você irá ganhar conheciamento, e definir o que fará ou não parte do programa será rápida e facilmente definido por você, mas para chegar até neste ponto você deverá praticar incessantemente.

2º É imprescindivel a leitura de grandes autores da nossa área como Robert C. Martin, Martin Fowler, Graig Larman, Kent Beck ...

3º Leia, leia muito, qualquer coisa e tudo o que você puder com respeito a programação.
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar